quarta-feira, 13 de abril de 2011

Em parceria com a Prefeitura de Nova Odessa, Instituto IBK oferece aulas gratuitas de basquete a 50 crianças.

Nayara de Oliveira

APNEN, colaborando na divulgação desta matéria: 13/04/2011

Desde agosto de 2010, as crianças com idade entre 7 a 15 anos que estudam em escolas municipais e estaduais de Nova Odessa possuem um projeto esportivo à disposição. Trata-se de um núcleo do Projeto Basquete do IBK (Instituto Barrichello Kanaan). Com o objetivo de inserir as crianças na sociedade e incentivar a auto-estima, o projeto é apoiado pela Prefeitura de Nova Odessa, através da CEL (Coordenadoria de Esportes e Lazer) e da Coordenadoria de Educação.

As aulas, totalmente gratuitas, acontecem no Ginásio Municipal de Esportes do Jardim São Jorge, todas as quartas e sextas-feiras, no período da manhã e tarde. Realizado entre turmas, os treinos para as crianças de 7 a 10 anos acontecem das 8 às 9h30 e das 13h30 às 15 horas. Já para os maiores, com idade entre 11 a 15 anos, as aulas acontecem das 9h30 às 11 horas e das 15 às 16h30. São atendidas 50 crianças atualmente.

“O projeto tem dito muita aceitação e todas as crianças são dedicadas. Já notamos a diferença na maneira de ver a viva por alguns. Antes, não possuíam objetivo e, agora, já traçam seus planos futuros e esperam algo de bom”, disse a professora de Educação Física contratada pelo Instituto e responsável pelo Projeto em Nova Odessa, Paula da Silva Asbahr.

“O nosso propósito é educar através do Esporte, e não selecionar atletas. Claro que, através das nossas escolinhas, podem surgir grandes jogadores, mas são todos incentivados a buscarem o que desejam e não direcionados a seguir a vida de jogador profissional. Nossa intenção é mostrar para eles que é possível realizar os objetivos”, completou a professora, lembrando que também é acompanhada pela professora de Educação Física Juliana Cordeiro.

Os interessados podem comparecer aos horários dos treinos e se inscreverem na lista de espera. A inclusão no projeto é realizada de acordo com as desistências dos já beneficiados. “É só o interessado vir e retirar sua ficha de inscrição. Assim que abre vagas, chamamos o próximo da lista, sempre de acordo com a idade”, contou a professora de Educação Física.

O Ginásio Municipal de Esportes do Jardim São Jorge fica na Rua Rio de Janeiro, s/nº, no Jardim São Jorge, em frente à EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Alvina Maria Adamson. Mais informações pelo telefone (19) 3476-1561.

Fonte: http://www.novaodessa.sp.gov.br/NoticiasConteudo.aspx?IDNoticia=9930 - 11/04/2011

Nenhum comentário: