terça-feira, 19 de julho de 2011

Governador sanciona lei que classifica visão monocular como deficiência física

DE SÃO PAULO

APNEN, colaborando na divulgação desta matéria: 19/07/2011

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, sanciou ontem (13) a lei nº 14481/11, que classifica como deficiência visual a visão monocular. O projeto de lei de 2008 é de autoria do deputado Marcos Martins (PT).

Para o deputado, a sanção representa uma vitória. "Em média, 1% a 2% da população brasileira possui visão monocular, sendo que, somente em São Paulo, encontramos cerca de 400 mil pessoas. É um número alto, principalmente quando tratamos de pessoas que estão à margem. A conquista é tanto da luta pela inclusão quanto contra o preconceito e discriminação", disse.

De acordo com ele, a lei faz parte de uma política de inclusão social também da esfera federal. "Esta lei é muito importante para o universo dos trabalhadores que anseiam pela ampliação e consolidação de seus direitos. E a medida vai ao encontro das políticas sociais implantadas pelo governo do presidente Lula e que estão sendo ampliadas pela presidente Dilma", ressaltou.

Fonte: assessoria de imprensa do deputado Marcos Martins
http://www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/943620-governador-sanciona-lei-que-classifica-visao-monocular-como-deficiencia-fisica.shtml

Um comentário:

educação fisica adaptada e educação especial disse...

Parabéns ao Governador e toda sua equipe política que, com visão superior , reconheceu o direito ímpar dessas pessoas.