quarta-feira, 20 de julho de 2011

Síndrome de Down - O que um cromossomo a mais provoca no organismo (06'57")

Transcrição de Reportagem Especial da Rádio Câmara

Verônica Lima
Para ouvir o programa de rádio e ainda outras reportagens da mesma série sobre síndrome de Down, acesse www.camara.gov.br.

Envie sugestões, elogios ou críticas ao programa: radioagencia@camara.gov.br

Resumo
A Rádio Câmara reapresenta nesta semana a reportagem especial que trata da Síndrome de Down. Ao longo de cinco matérias da repórter Verônica Lima, você vai conhecer a síndrome e os comprometimentos físicos que ela causa. E também vai descobrir que essas limitações não são uma condenação ao fracasso. Apesar do preconceito e da desinformação da sociedade, há muitas pessoas com Down alcançando o desenvolvimento pessoal e profissional. Nesta primeira reportagem, você vai saber uo que um cromossomo a mais é capaz de fazer no organismo de uma pessoa.

Link da matéria: 
 

Síndrome de Down - O preconceito no dia a dia (09'07")

Resumo
Na segunda reportagem, o tema é o preconceito que ainda existe contra a pessoa com Down. Você vai descobrir que a discriminação ainda está no trabalho, nos hospitais, em casa e nas escolas. E que chega a tomar a forma de agressão física.



Síndrome de Down - O sucesso profissional (07'16")

Resumo
Na terceira reportagem, você vai conhecer alguns indívíduos que venceram as limitações e o preconceito e conquistaram um lugar no mercado de trabalho. Vai saber tambem quais os desafios para que todas as pessoas com a Síndrome de Down desenvolvam seus potenciais.



Síndrome de Down - Os avanços e as lacunas na legislação (07'04")

Resumo
Nesta reportagem, você vai conhecer a legislação que ampara as pessoas com deficiência. Especialistas analisam as normas atuais, apresentando avanços e as lacunas ainda a serem preenchidas pelo estado na proteção desses direitos.


Síndrome de Down - A importância do apoio familiar (06'11")

Resumo
Nesta última reportagem, você vai conhecer o resultado do esforço de pais, amigos e familiares para amparar as pessoas com Down e lutar contra o preconceito e a desinformação.


APNEN, colaborando na divulgação desta matéria: 20/07/2011
Fonte: Rádio Câmara - 19/07/2011

Nenhum comentário: