quarta-feira, 20 de julho de 2011

Terceiro mamilo é descoberto no pé de garota do interior de São Paulo

                                                                                                                                  Reproduçaõ/Dermatology Online
                                                               Mamilo no pé de garota de 22 anos

Do Vírgula

Dizem por aí que este é um assunto polêmico. Um terceiro mamilo foi descoberto no pé de uma garota de 22 anos de idade no interior de São Paulo. Os médicos do Hospital Estadual de Sumaré, que pertence à Universidade Estadual de Campinas, no interior de São Paulo, acreditam que este possa ser o primeiro caso já registrado no mundo!

Aproximadamente 5% das pessoas “sofrem” com o problema do terceiro mamilo, mas geralmente ele fica localizado acima da cintura. O boletim, divulgado pelo jornal Dermatology Online diz o seguinte: "Uma mulher de 22 anos de idade procurou atendimento médico para tratar uma lesão na região plantar do pé esquerdo, que na verdade descobriu-se ser um mamilo bem formado, cercado por aréola e até cabelos”.

Ela pensou que era um "olho de peixe" e acabou ganhando mais um mamilo!

"O exame microscópico da derme mostrou folículos pilosos, glândulas écrinas e sebáceas” afirmaram os médicos Délio Marques Conde, Eiji Kashimoto, Renato Zocchio Torresan e Marcelo Alvarenga, do Hospital Estadual de Sumaré.

A jovem não teve seu nome e cidade divulgados por motivos óbvios, para que não sofra bullying por aí... Ainda de acordo com o boletim médico, "Os achados clínicos e histopatológicos foram compatíveis com o diagnóstico do tecido mamário supranumerário, também conhecido como pseudomama”.

APNEN, colaborando na divulgação desta matéria: 20/07/2011

Fonte: BOL – Ciência - 19/07/2011 : http://noticias.bol.uol.com.br/ciencia/2011/07/19/terceiro-mamilo-e-descoberto-no-pe-de-garota-do-interior-de-sao-paulo.jhtm

Nenhum comentário: