segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Esporte Adaptado


APNEN, colaborando na divulgação desta matéria: 15/08/2011

Em 1990, com objetivo de promover à inserção social da pessoa com deficiência, o Professor Dr. Ulisses de Araújo, constituiu no Distrito Federal a Associação de Centro de Treinamento de Educação Física Especial (CETEFE).

Para promover o resgate social da pessoa com deficiência, o CETEFE adotou o esporte, a capacitação profissional e a cultura como veículos transformadores. Pelo reconhecimento das ações desenvolvidas no Distrito Federal e no Brasil, o CETEFE recebeu os Títulos de Utilidade Pública e Assistência Social Federal/Distrital.

Os programas são desenvolvidos em parceria com as Secretarias de Educação, Esporte, Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Distrito Federal; Escola Nacional de Administração Pública e Ministério do Esporte.

O DIFERENCIAL do CETEFE consiste em atender gratuitamente, as pessoas com deficiência física, auditiva, intelectual e visual, em programas esportivos, culturais e capacitação profissional, sendo a única entidade do país com maior número de modalidades paraolímpicas, culturais e profissionais para todos os grupos de deficiência.

Contando com essa estrutura, o Projeto Caminhar fará um planejamento com seus clientes para que possam conhecer e praticar as diferentes modalidades do esporte adaptado no CETEFE.

Fonte: www.cetefe.org

Nenhum comentário: