quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Sesi-SP doará cães-guias a deficientes visuais

O Projeto Cão-Guia do Sesi-SP visa à inclusão social e profissional das pessoas com deficiência visual.
da Redação

APNEN, colaborando na divulgação desta matéria: 31/08/2011

O Sesi-SP, através do Projeto Cão-Guia, realizará a doação de cães-guia às pessoas com deficiência visual, proporcionando a estes cidadãos mobilidade autônoma para o trabalho e desenvolvimento de suas atividades diárias com maior independência, segurança e inclusão social.

O primeiro passo fica com as Famílias Acolhedoras que ajudarão esses cães, por cerca de um ano, a se tornarem aptos para a atividade.

Eles precisam aprender a conviver em sociedade, caminhar nas ruas, utilizar o transporte público e frequentar locais de grande circulação como aeroportos, supermercados, centros comerciais, etc.

Nada melhor do que uma família carinhosa para ajudar nestas descobertas, o filhote tem sua carteira de cão-guia em socialização, placa de identificação e lenço exclusivo do Projeto Cão-Guia Sesi-SP, assim a família terá passe livre para transitar por todos os lados. Todas as especificações que asseguram a circulação dos cães estão previstas na Lei nº. 11.126, de 27 de junho de 2005.

Faça da sua família uma Família Acolhedora!
Inscreva-se no site abaixo e assista ao video:
http://www.sesisp.org.br/caoguia/

O projeto também visa a formação de novos treinadores e instrutores de dupla.

São Paulo é o estado com maior número de cegos do País, são quase 24 mil* pessoas. De acordo com ONG´s formadores de cães-guia, hoje no Brasil existem cerca de 60 cães que guiam pessoas com deficiência visual, enquanto existem quase 150 mil* pessoas cegas e 2,4 milhões* com grande dificuldade de enxergar.

Fonte: Sesi-SP - São Paulo - SP, 30/08/2011

Nenhum comentário: