terça-feira, 29 de novembro de 2011

Pesquisa: Oportunidades e desafios para o trabalhador com deficiência

O seminário "Oportunidades e Desafios para o Trabalhador com Deficiência", realizado dia 8 de novembro de 2011 apresentou resultados da pesquisa que tem esse mesmo título.

da Redação





Os resultados da pesquisa estão disponíveis no site www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br , na coluna à direita, no banner MODEM - Monitoramento da Inserção da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho ou no site
http://www.fipe.org.br/projetos/modem/estudosepesquisas.aspx, da FIPE: Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, ligado à FEA – Faculdade de Economia e Administração da USP – Universidade de São Paulo.

A pesquisa é fruto de parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a ABRH-SP (Associação Brasileira de Recursos Humanos de São Paulo), a FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP), e a FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).
A pesquisa mostra percepções dos trabalhadores com deficiência a respeito de seus chefes, seus companheiros de trabalho (com e sem deficiência) e também sobre o ambiente físico das empresas, a remuneração, as políticas de promoção e de treinamento, entre outros aspectos.
Foram entrevistados cerca de 600 trabalhadores com deficiência e outro grupo, de igual tamanho, de trabalhadores sem deficiência, para comparar percepções e condições objetivas de trabalho dos dois grupos, de São Paulo.



Fonte: Rede Saci - São Paulo - SP, 28/11/2011 - Imagem Internet

Nenhum comentário: