sábado, 17 de dezembro de 2011

Moda sobre rodas

São Paulo, Estado que abre portas para grandes eventos de moda.

Caroline Marques e Pamela Suellen na passarela externa



O cenário, uma mistura urbana, composição da diversidade arquitetônica, público e estilo. Estamos falando do centro de SP. Essa foi à escolha da Casa dos Criadores para realização da terceira edição do Fashion Mob Brasil 2011, que aconteceu no domingo, dia 11 de dezembro. Na terra da caroá,  a chuva deu uma trégua abrindo um sol, quente e escaldante, para o maior desfile ao ar livre, uma passarela de 1,5 Km, começando na Praça do Patriarca com término no Boulevard São João.  O Objetivo era mostrar que a moda está ficando democrática, abrindo espaço para os mais diversos tipos de beleza, servindo como vitrine e mostrando a criatividade dos estilistas de todo o país. Revelando novos talentos da moda brasileira e também abrindo espaço para manifestação como o movimento “Homofobia – Fora de Moda”.  A música não pode faltar em um desfile Fashion, um trio elétrico puxou esse desfile por quase duas horas.
Algumas coleções se aproximavam muito das tendências apresentadas nas passarelas. Transparência, color blocking, high low e estampas étnicas também se fizeram presentes no Fashion Mob 2011.
O destaque ficou com a presença de duas modelos com deficiência da agência Kica de Castro Fotografias: Caroline Marques e Pamela Suellen. Mesmo sentadas em suas cadeiras de rodas o salto alto fez parte da composição do look. Mostrando todo o profissionalismo e provando que beleza e deficiência não são palavras opostas.
O conceito de moda inclusiva, roupas adaptadas para cada tipo de deficiência, foi pensado pela estilista e pesquisadora em moda para lesão medular, Cândida Cirino, que veio do Paraná, mostrar que a moda inclusiva também pode ser conceitual e presente nos desfiles Fashion. A composição do look foi uma pesquisa sobre o caminhar sobre rodas, justamente as rodas deram inspiração para o figurino que ganhou todos os olhares de quem estava presente no evento. A estampa floral deu um ar romântico às peças e o salto alto ficou com o apoio da Melissa, que aposta na diversidade e inclusão. A moda está ficando democrática, cabe a cada estilista apostar na diversidade nas passarelas. Trabalho como esse, precisa estar presente em todos os desfiles de moda. As rodas além de meio de locomoção também serviram de inspiração para moda conceitual dessa nova estilista em moda inclusiva.
Caroline Marques e Pamela Suellen minutos antes do desfile
Caroline Marques e Pamela Suellen minutos antes do desfile

Caroline Marques contraste urbano
Caroline Marques contraste urbano

Caroline Marques em pose para fotógrafos no centro de São Paulo
Caroline Marques em pose para fotógrafos no centro de São Paulo

17 comentários:

Robert disse...

Sem dúvida, esta estilista vai longe, sem contar na criatividade e desenvoltura com que concebeu os looks. As meninas ficaram mais lindas do que já são!!!Parabéns estilista Candida Cirino

Vilma Moraes disse...

Charmosas e cheias de graça não é...também, com este vestuário de designer arrojado. Belíssimo tabalho!!!

Carlos Torres disse...

Parece até que são personagens de um conto encantado....que coisa mais linda, ceder um espaço no fashion mob para estas belas modelos vestindo 100% criatividade. Esta estilista tem futuro.

Cris disse...

São atitudes assim que faz nós meros mortais ainda te esperança que nem tudo está perdido. Me convidem para os próximos desfiles.

Miguel disse...

Belas modelos, looks criativos imagens perfeitas. Parabéns a todos.

Claudio disse...

Pessoas determinadas merecem reconhecimento, eis o caso desta jovem estilista Candida Cirino. Só Sucesso!!!

Mariana disse...

Lindo!!!!Parabéns a todos os envolvidos nesta cusa.

Anônimo disse...

Olha a inclusão aí gente. Dou o maior apoio a esta causa, magnífico trabalho...quero conhecer pessoalmente esta estilista.

Bruno disse...

Quem diria, não é...nossas belas modelos cadeirantes conquistando o espaço que sempre foi de direito.

Cleo Moreira disse...

Entre formas circulares e estampas florais, eis que surgem como flores belas modelos sobre o olhar fixo do público que passava, contemplando ousadia, criaitvidade...quanta emoção não é?

Maurício disse...

Fica aí a prova de que eventos bem planejados e com verdadeiros propósitos frutificam com certeza.

Fer disse...

Fashs, make e designer arrojado...eta mistura boa não é?

Arthur disse...

Sinceridade...as imagens falam por si só! Parabéns!!!

Paula disse...

Na passarela....beleza sobre rodas

Mel Aguiar disse...

Sempre sonhei em poder ver esta galera ocupando seu espaço. Ainda bem que existem pessoas com criatividade, profissionalismo e iniciativas como esta para mostrar que esta galera é capaz de muito mais que vcs possam imaginar... isso é só o começo

Rita disse...

Parabéns a todos principalmente a Kika de Castro com suas imagens que conquistam o mundo.

Renata disse...

A kica é maravilhosa