segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Perdeu um polegar da mão e implantou o dedão do pé no seu lugar



James Byrne estava fazendo trabalhos de carpintaria quando cortou seu polegar da mão esquerda. Os médicos não conseguiram recolocá-lo, então propuseram uma saída: “Porque não usamos o dedão do pé esquerdo no lugar?”. James disse que sim.
Mas por qual motivo você iria querer um polegar enorme ao invés de ficar sem? Não seria melhor ficar sem e inventar uma história emocionante para a perda? Aparentemente, o dedo é vital para o trabalho de James, por isso a decisão foi tomada.
A operação foi um sucesso, apesar dele ainda não conseguir mexer o dedo naturalmente. “Eu ainda não posso curvá-lo, mas espero poder fazer isso logo. O novo polegar faz movimentos circulares e pode ser mais ou menos dobrado. Eu fiquei muito satisfeito. É um alívio saber que logo poderei voltar ao trabalho”, diz. James ainda vai ter que retornar à sala de cirurgia para retirar os fios que mantém os ossos no lugar, mas fora isso, tudo parece perfeito.
Ele afirma que algumas pessoas acham o dedo nojento, e outras até engraçado. Mas desde que funcione, quem liga? Certamente, ele não.
Fonte: http://hypescience.com/

Nenhum comentário: