domingo, 12 de fevereiro de 2012

Língua de sinais ajuda alunos a melhorar o comportamento

No dia 23 de fevereiro de 2011 foi publicada uma matéria no Portal Educação do MEC sobre a importância da Língua de Sinais.



"Preocupada com as dificuldades de convívio dos alunos em sala de aula, a professora Roberta Dutra buscava uma solução diferente para impedir brigas e desentendimentos que dificultavam o aprendizado. Além de diferente, importante e capaz de marcar a vida dos estudantes para sempre. Formada em letras, com especialização em educação inclusiva, ela decidiu ensinar a língua brasileira de sinais (libras) aos estudantes do quarto ano do ensino fundamental da Escola Municipal Professora Edna Umbelina de Sant’Anna da Silva, em Nova Iguaçu (RJ)."




Esse é apenas o primeiro paragráfo da matéria, que é muito importante e interessante. Vale a pena conferir na íntegra! (Clique no título da postagem e confira!)


Só teremos a inclusão do surdo e educação bilíngue no dia em que todos, surdos e ouvintes, dominarem a LIBRAS e a Língua Portuguesa. No caso do surdo, Língua Portuguesa na modalidade instrumental leitura e escrita.


Essa é a função da escola inclusiva preparada parta receber todos, inclusive o surdo!
Vamos continuar abraçando essa causa!


Fonte:http://uerjrompendobarreiras.blogspot.com/2011/03/lingua-de-sinais-ajuda-alunos-melhorar.html?spref=bl

Nenhum comentário: