quinta-feira, 15 de março de 2012

Denúncia de descaso dos Correios na entrega de correspondências

Da Redação

                                                                                    Divulgação
Portal O Norte foi procurado por Francisco José de Lima, morador da Vila Azul I, localizada próxima ao Estádio Mirandão em Araguaína que apresentou denúncia contra a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

O senhor Francisco que é aposentado por invalidez, aos 35 anos sofre de deficiências no sistema nervoso que dificulta entre outras áreas do seu corpo, a mobilidade dos braços e pernas. Solteiro, ele mora no setor com sua mãe que tem 59 anos e vivem dependentes de uma aposentadoria de um salário mínimo.

A denúncia
Francisco contou à nossa reportagem que a ECT-Correios não realiza a entrega de correspondências no setor e por isso ele e outros deficientes físicos que moram na Vila Azul precisam se deslocar com muita dificuldade ao Centro da cidade para ter acesso a documentos entregues via Correio. “É muito difícil esta situação, pra mim e outras pessoas que assim como eu tem deficiência física, inclusive cadeirantes que tem que se virar pra ir buscar documento nos Correios porque eles não estão cumprindo com as responsabilidades deles”, disse o aposentado destacando: “A Celtins vem, a Saneatins vem e porque eles também não podem vir também? Isso é uma falta de respeito não com os deficientes, mas com toda a população do setor”.

Cobranças
Francisco de Lima procurou a Câmara Municipal e relatou o fato ao vereador Aldair da Costa Gipão (PR) que nessa terça-feira, 13, apresentou requerimento solicitando convidar o senhor Paulo Roberto Abreu da Silva – Diretor Geral dos Correios, para tratar sobre o assunto em sessão no Legislativo.

O convite foi aprovado ontem por unanimidade pelos vereadores da Casa e Gipão, autor do requerimento, disse que outros moradores da Vila Azul já haviam procurado seu gabinete para reclamar da situação e aproveitou a oportunidade para afirmar que a falta na entrega das correspondências, não tem acontecido somente na Vila Azul, o vereador cita que teve a informação de que os moradores do setor Araguaína Sul Campus Universitário, também não estão recebendo documentos enviados via Correios em suas residências e ainda acrescentou: “Moro há 18 anos no setor Itapuã e vejo a dificuldade de chegar correspondências em minha casa, elas geralmente chegam muito atrasadas e tenho conhecimento de que outros setores da cidade passam pela mesma situação”, disse Gipão apontando estes questionamentos como um forte argumento para que o diretor da empresa compareça à Câmara para esclarecer sobre o assunto.

Com a aprovação do convite, a Câmara convidará oficialmente o Diretor Geral para comparecer em data a ser agendada pela Mesa Diretora para discutir sobre o assunto. A expectativa, de acordo com o Gipão, é que o debate aconteça ainda este mês. 



Fonte:http://www.portalonorte.com.br/araguaina-8392-denuncia-de-descaso-dos-correios-na-entrega-de-correspondencias.html

Nenhum comentário: