quarta-feira, 7 de março de 2012

Família de 10 albinos pode entrar para o Guinness Book


Tanzeel Ur Rehman/Reprodução The Sun

Família Pullan
Uma família de 10 integrantes não seria nenhuma novidade ao mundo, a não ser pelo fato de todos serem albinos. O Guinness Book, o Livro dos Recordes, está avaliando se os Pullan são realmente a maior família albina do mundo para oficializar o registro, informou o "The Sun". 


O casal indiano Roseturai Pullan (50) e sua esposa Mani (45) tem seis filhos, todos com albinismo. Os rapazes Vijay (25), Shankar (24) e Ramkishan (19) e as garotas Renu (23), Deepa (21) e Pooja (18) sofreram preconceito durante toda a vida por não possuírem os traços comuns dos indianos e terem a pele muito clara, cabelos brancos e problemas de visão (típicos em albinos). A filha mais velha, Renu, casou-se com Roshe (27), que também é albino, e tem um filho de dois anos, Dharamraj, que também apresenta a disfunção genética.


Roseturai e Mani tiveram o casamento arranjado em 1983 e se mudaram de Tamil Nadu, no sul da Índia, para Deli, onde o patriarca trabalha como vendedor de ovos. "Casamos pois nossos pais achavam que era sinal de boa sorte casarmos com outro albino, mas não é verdade essa crença, pois tivemos uma vida muito dura. Ao menos em Deli o preconceito é menor, as pessoas têm a mente mais aberta, mas muitas vezes pensam que somos estrangeiros", disse Roseturai ao "The Sun".


A família está ansiosa pelo resultado do Guinness e o reconhecimento global que terão com a repercussão de sua história.

Nenhum comentário: