terça-feira, 13 de março de 2012

O Auto Preconceito.


Olá pessoal da paz! Estamos aqui novamente para mais uma matéria importante dentro desse nosso vasto mundo da inclusão social, já escrevemos aqui em textos anteriores sobre o preconceito e suas mazelas.
Nesse novo texto vamos abordar um tema que a meu ver é pior que o preconceito, chama-se auto preconceito ai você pode perguntar o que isso significa?
No preconceito somos discriminados e tratados com indiferença por pessoas que possuem um conceito pré-estabelecido negativamente ao nosso respeito.
Já no auto preconceito a situação é a mesma, porém o preconceito não parte de outras pessoas e sim de nós mesmos, esse é o pior preconceito que existe.
Soa até meio estranho você ser tratado com discriminação e indiferença por você mesmo mais essa é a realidade do auto preconceito. Acho que não posso namorar casar, fazer sexo, ter filhos, trabalhar, estudar etc. Fazer esse tipo de questionamento só porque possui uma deficiência é se auto punir tratar a si mesmo com preconceito e indiferença na verdade você pode tudo isso e mais um pouco com algumas limitações e dificuldades é claro mais pode, com certeza pode, é preciso se valorizar grave isso e pare de se auto flagelar.
Sofrer preconceito de outras pessoas já é horrível, agora sofrer preconceito de si mesmo e se limitar isso inadmissível.Criticamos e combatemos essa praga que é o preconceito, e as vezes nem percebemos que ele também está em nós por nós mesmos.
O que você acha disso leitor?
 Fonte: http://www.inclusaodiferente.net/2012/03/o-auto-preconceito.html#ixzz1oza6Broc

Nenhum comentário: