quarta-feira, 28 de março de 2012

São Paulo entrega Selo de Acessibilidade e cria Rede de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência

Catorze escolas receberam selo que atesta que locais atendem normas de acessibilidade especificadas em lei. Rede foi criada para promover a qualidade de vida das pessoas com deficiência.



Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED)Site externo., de São Paulo, entrega o Selo de Acessibilidade para 14 escolas da rede municipal na mesma oportunidade em que foi assinado o Decreto que cria a Rede de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência

O Selo de Acessibilidade da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) foi dado para o CEU Lajeado, em Guaianazes, e mais 13 escolas da rede municipal (relacionadas abaixo). O Selo de Acessibilidade atesta que a edificação é adequada para pessoas com deficiência, contemplando todas as normas de acessibilidade especificadas em lei (Decreto 45.552/2004). 

A vistoria técnica da obra foi realizada pela Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), órgão consultivo e deliberativo sobre normas e legislação de acessibilidade na Cidade, sediado na SMPED. As reformas e adaptações ficaram a cargo da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB).
Escolas que receberam o selo de acessibilidade:

CEI IND Vila Rica – Freguesia do Ó
EMEF Herbert de Souza – Campo Limpo
EMEF Euzébio Rocha Filho – Itaim Paulista
EMEI Rio Pequeno I - Butantã
EMEF Primo Pascoli Melare – Freguesia do Ó
EMEI Cidade Kemel – Cidade Kemel
EMEI Rumi Oikawa – São Mateus
EMEF Maria Berenice dos Santos – M’Boi Mirim
EMEI Maria Aparecida Lara Coiado - Guaianazes
EMEF Dias Gomes – Vila Yolanda
CEI Nossa Senhora do Divino Pranto – Cidade Tiradentes
CEI Baltazar Cisneiros - Guaianazes
EMEF José Hermínio Rodrigues – Freguesia do Ó
Assinatura do Decreto que cria a Rede de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência
O decreto que cria a Rede de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência foi assinado em 26 de março pelo Prefeito Gilberto Kassab e os Secretários Marcos Belizário (SMPED) e Januário Montone (Saúde).

A rede será coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e contará com a parceria da SMPED. Suas diretrizes são: promoção da qualidade de vida das pessoas com deficiência; assistência integral à saúde das pessoas com deficiência; prevenção de deficiências; fortalecimento dos mecanismos de informação e comunicação; organização e fortalecimento dos serviços de atenção à saúde das pessoas com deficiência, e capacitação dos recursos humanos da rede de serviços de saúde.

Fonte:http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/pessoa_com_deficiencia/Site externo.

Nenhum comentário: