quarta-feira, 20 de junho de 2012

Homem com derrame cerebral utiliza movimentos dos olhos para usar o Twitter

Sete anos após sofrer um derrame cerebral que deixou seu corpo totalmente paralisado, Tony Nicklinson conseguiu escrever seu primeiro tuíte com ajuda da tecnologia "eye-tracking". O britânico de 57 anos se comunica por meio de um computador que rastreia o movimento dos seus olhos para escrever as mensagens no Twitter.
por Felippe Fogli Para o TechTudo


Tony usa o Twitter utilizando um computador que acompanha seus olhos (Foto: Reprodução)
O britânico de 57 anos se comunica por meio de um computador que rastreia o movimento dos seus olhos para escrever as mensagens no Twitter.
No início do ano, Nicklinson foi autorizado a entrar com o pedido para que o tribunal permitisse que um médico lhe retirasse a vida. De acordo com suas declarações, ele alega estar farto do modo como vem vivendo desde que aconteceu o acidente em uma viagem de trabalho.
Para amenizar sua dor e tentar retirar o desejo de ter um suicídio assistido, Tony foi motivado a participar da rede social, visando conseguir maior interação com outras pessoas e a participação em debates.
A primeira mensagem deixada por ele na rede dos 140 caracteres foi: “Olá, mundo. Eu sou Tony Nicklinson, tenho síndrome do encarceramento e este é meu primeiro tuíte. #tony”. Em poucos dias, seu perfil já conta com mais de 6 mil seguidores.
Jane Nicklinson, sua esposa, deu um depoimento otimista explicando que acredita que será bom para ele a permanência no Twitter, embora tenha precisado convencê-lo dessa ideia.
Fonte:



Nenhum comentário: