sexta-feira, 20 de julho de 2012

Nadador Daniel Dias é escolhido como porta-bandeira do Brasil nos Jogos Paralímpicos

Dias tem 24 anos e é dono de nove medalhas paralímpicas – quatro de outro, quatro de prata e uma de bronze –, além de ser recordista mundial nas provas de 100m e 200m livre, 100m costas e 200m medley na classe S5. Em 2009, ele recebeu o Prêmio Laureus, o “Oscar do Esporte”.


O nadador Daniel DiasSite externo. será o porta-bandeira do Brasil na abertura dos Jogos Paralímpicos-2012Site externo.. A cerimônia será realizada no dia 29 de agosto, no Estádio Olímpico de Londres.

Dias tem 24 anos e é dono de nove medalhas paralímpicas – quatro de outro, quatro de prata e uma de bronze –, além de ser recordista mundial nas provas de 100m e 200m livre, 100m costas e 200m medley na classe S5. Em 2009, ele recebeu o Prêmio Laureus, o “Oscar do Esporte”.

“Confesso que a ficha ainda não caiu, mas estou extremamente honrado em poder representar o povo brasileiro, meus 181 amigos e companheiros de Paralimpíada, e, em especial, toda a comunidade de pessoas com deficiência do Brasil. Só posso dizer que é com grande prazer que vou carregar essa bandeira”, disse o atleta.

Andrews Parsons, presidente do Comitê Paralímpico BrasileiroSite externo., justificou a escolha por Dias ao afirmar que o nadador “sintetiza bem os quatro valores do Movimento Paralímpico Internacional: coração determinação, inspiração e igualdade”.

Nenhum comentário: