terça-feira, 31 de julho de 2012

Programa Ligado leva crianças deficientes a eventos culturais


Com veículos adaptados, motoristas e monitores treinados, oito crianças com deficiência física ou com mobilidade reduzida, que fazem parte do programa Ligado - serviço realizado através de convênio entre EMTU e Secretaria de Estado da Educação para deslocamento expresso de deficientes - tiveram a oportunidade de assistir pela primeira vez a Orquestra Sinfônica de Heliópolis. 
A Sala São Paulo foi palco do espetáculo, que recebeu mais de mil estudantes.
O programa Ligado, que transporta pessoas com deficiência física ou com mobilidade reduzida para escolas, eventos culturais de lazer, e saúde, levou crianças da rede pública para a sala São Paulo. Na programação estava a Orquestra Sinfônica de Heliópolis que gerou grande expectativa. Cintia de Lima Rodrigues – Estudante: Eu acho que vai ser legal, vai ser muito bonito.

A animação tomou conta das mais de 1000 crianças que assistiram ao espetáculo, e no final, todos pra casa transportados nas vans do Ligado, um programa que atende cerca de 900 alunos do estado de São Paulo e contribui com o desenvolvimento escolar das crianças.

Vânia Cristina Quadrado – mãe de aluna: O Ligado veio para facilitar a nossa vida, que transporta crianças de casa pra escola, da escola pra casa.

Motoristas treinados fazem o transporte e monitores cuidam da criançada.
Magali Aparecida de Souza – Motorista: Conviver com eles é muito bom, é uma lição de vida, uma experiência muito boa.

Maria Lucia Sbizera - avó de aluna: Eles pegam na porta e deixam na porta, tem toda atenção, quando eu preciso, nas reuniões, estão sempre prontos pra ajudar.

José Almir da Silva – pai de aluno: São bem dedicados, tem compromisso com horário, então é tudo de bom!

E assim as crianças se divertem com conforto e segurança.

Para mais informações, entre em contato com sua escola ou ligue para 0800 771 17 37.

Fonte: Vida Mais Livre - http://fezago.blogspot.com.br

Caros amigos leitores,o blog da APNEN, está concorrendo ao Prêmio TopBlog 2012, e so clicar neste link e votar:  http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=21105014 no lado direito você tem três opções para votar, por e-mail, no próprio Facebook, ou no twitter, é rápido e muito fácil, vamos votar, colaborem com a APNEN.

Nenhum comentário: