quarta-feira, 4 de julho de 2012

Projeto quer premiar empresas que investem em acessiblidade

A proposta foi apresentada pela deputada estadual Luciane Bezerra, para empresas e concesssionárias que criam vagas para pessoas com deficiência física.

da Redação

A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB), na última semana de junho, apresentou o projeto de lei que institui o prêmio “Acessibilidade Nota 10” para empresas e concessionárias que investem em criar vagas para pessoas portadoras de deficiência física em seu quadro funcional.

O projeto tem o objetivo de sensibilizar os responsáveis por estabelecimentos públicos e privados a proporcionar condições adequadas e seguras de acesso e uso às pessoas com deficiência. O prêmio “Acessibilidade Nota 10” será dividido em quatro categorias: Diamante, Ouro, Prata e Bronze. 

Diamante indicará que a empresa é engajada em políticas de promoção da igualdade e inclusão. Ouro será destinado àquelas que desenvolvem promoções de acessibilidade. Prata será para as empresas que desenvolverem promoção parcial de acessibilidade e Bronze será para aquelas que se engajam em Projetos de acessibilidade.
A empresa receberá uma placa de reconhecimento, com o respectivo diploma ao representante da instituição. “O projeto é uma forma de motivar as empresas e seus representantes a investirem na acessibilidade que é tão importante para a locomoção dos portadres de necessidades especiais”, explica a parlamentar.

Nenhum comentário: