domingo, 5 de agosto de 2012

UniBrasil realiza palestra “A pessoa com deficiência na mídia”

A deficiência é uma questão que ainda necessita de muita discussão e informação no Brasil. Mais de 45 milhões de brasileiros, que têm algum tipo de deficiência, enfrentam diariamente o desafio de lidar com questões sociais e culturais, além de físicas.

O papel social do deficiente no país está tomando uma nova forma, já que mesmo que as barreiras ainda existam, a força de vontade e a determinação de alguns faz a diferença e serve como combustível para motivar cada vez mais pessoas. Atrelado a isso, o deficiente que conquista seu lugar na mídia, consegue atingir mais e mais pessoas de maneira positiva, além de ajudar a desenvolver uma nova consciência na comunidade na qual está inserido.

Pensando nisso, a UniBrasil recebe duas convidadas especiais que se destacam em suas áreas, sem deixar que a deficiência física se torne empecilho para as realizações pessoais e o sucesso profissional: a jornalista Flávia Cintra e a especialista em Educação Especial e Inclusão, Mirella Prosdocimo. Elas irão comandar mais uma edição do Academia UniBrasil, que desta vez acumula as honras de uma aula inaugural, no dia 6 de agosto, às 19h, no Auditório Cordeiro Clève.

Sucessos e conquistas

A jornalista Flávia Cintra tem uma agenda atribulada, é repórter do “Fantástico”, da Rede Globo, cuida da casa e tem dois filhos gêmeos, Mariana e Mateus. Foi também consultora do autor Manoel Carlos, na novela “Viver a Vida”, em que orientou a história da personagem Luciana, uma cadeirante.


Flávia é tetraplégica; foi ferida gravemente em um acidente de carro em 1991, quando tinha 18 anos e perdeu os movimentos do pescoço para baixo. Após meses de fisioterapia, recuperou o domínio dos braços e hoje, apesar das limitações de locomoção, tem uma vida ativa. “Lido com todos os desafios de uma mãe moderna, ser cadeirante é apenas mais um”, diz Flávia.

Mirella, após sofrer um acidente de carro que a deixou tetraplégica há 20 anos, concluiu o Ensino Médio, graduou-se em Letras, fez especialização em Educação Especial e Inclusão e está concluindo Pós-Graduação em Gestão Social e Sustentabilidade. É a criadora da Adaptare Consultoria, empresa que atua na área de inclusão e adaptação de ambientes corporativos, bem como treinamento para a recepção adequada de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Mirella também é responsável pela campanha “Esta Vaga não é sua nem por um minuto”, que busca levar uma maior conscientização à sociedade sobre os direitos das pessoas com deficiência.

Flávia Cintra e Mirella Prosdocimo falarão sobre suas experiências, dificuldades, conquistas, a questão da inclusão e a percepção da mídia sobre este tema delicado. Após as palestras acontecerá o lançamento do livro “Maria de Rodas”, do qual Flávia Cintra é uma das autoras, além da exibição do vídeo da campanha “Esta vaga não é sua nem por um minuto”.

Serviço

Palestra: “A pessoa com deficiência na mídia”
Data: 06/08/2012
Horário: 19h
Local: Auditório Cordeiro Clève – UniBrasil: Rua Konrad Adenauer, 442 / Tarumã
Mais informações: (41) 3361-4242


Sobre a UniBrasil

A UniBrasil é uma instituição de ensino superior que oferece, atualmente, 19 cursos de graduação, além de cursos de pós-graduação. São cinco escolas atuantes: Escola Saúde, Comunicação, Educação e Humanidades, Negócios e a Escola de Direito e Relações Internacionais. Tem 10 anos de história no Paraná e seu projeto busca a excelência no ensino, o respeito ao ser humano e as relações com o mundo e o ambiente.

www.unibrasil.com.br


Caros amigos leitores,o blog da APNEN, está concorrendo ao Prêmio TopBlog 2012, e so clicar neste link e votar:  http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=21105014 no lado direito você tem três opções para votar, por e-mail, no próprio Facebook, ou no twitter, é rápido e muito fácil, vamos votar, colaborem com a APNEN.

Nenhum comentário: