segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Com lúpus, Astrid Fontenelle precisa tomar 45 comprimidos ao dia

Na luta contra o lúpus há menos de um ano, quando descobriu a doença, a apresentadora Astrid Fontenelle, 51 anos, precisa tomar um coquetel de 45 comprimidos ao dia. 

Na luta contra o lúpus há menos de um ano, quando descobriu a doença, a apresentadora Astrid Fontenelle, 51 anos, precisa tomar um coquetel de 45 comprimidos ao dia. A informação é do jornal “Folha de S. Paulo” deste domingo (23/09).
“Não tem cura. Vou conviver com a doença por muito tempo. Não quero novela das oito aqui. Nem ninguém olhando pra mim com cara de tristeza. Quando voltei pra casa depois de 12 dias internada, minha imunidade era tão baixa que o médico tocou o terror”, contou ela mesma em uma entrevista à “Folha”.
O lúpus é uma doença autoimune, que identifica infecções no corpo e as ataca, mesmo quando, na verdade, não há infecção. Por exemplo, Astrid nunca mais poderá se expor ao sol e queimar a pele. Tudo porque o vírus do lúpus classifica a queimadura solar como uma infeção – e a ataca. O mesmo acontece com a água para tomar banho: ela precisa ser filtrada.
Uma das fontes de inspiração é seu filho Gabriel, 4 anos, adotado aos 40 dias de vida. “Com ele na área, não deu tempo de sofrer. Olhou pra minha cara e caiu na gargalhada: ‘A mamãe tá careca’. Ele só ria”, disse Astrid.
Apesar de raspar o cabelo e adotar o visual com poucos fios ter sido tranquilo, a doença trouxe momentos não tão felizes para a vida da apresentadora. “Encarar o espelho foi tranquilo. Difícil foi ficar à beira de fazer hemodiálise”, falou, complementando que quer usar uma prótese capilar como a da modelo Naomi Campbell.
Recentemente, em entrevista ao site “Ego”, ela confessou que tem medo de morrer por causa do lúpus. “Tenho medo de morrer, porque ainda preciso de tempo com o meu filho. Sei que é meio egoísta pensar assim, é claro que ele sobreviveria, mas quero que ele seja um bom homem, com caráter e amoroso como ele é com a gente”, falou.
Caros amigos leitores,o blog da APNEN, está concorrendo ao Prêmio TopBlog 2012, e so clicar neste link   e votar:  http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=21105014 no lado direito você tem três opções para votar, por e-mail, no próprio Facebook, ou no twitter, é rápido e muito fácil, vamos votar, colaborem com a APNEN.

Um comentário:

Professora Fabiana disse...

Oi, eu tenho Lúpus. Descobri há 3 anos, já passei por fases gravíssimas, agora ele está mais estável, porém não controlado. É uma mudança radical em nossas vidas. É preciso acima de tudo força para continuar lutando.Também tenho um site e teço comentários sobre a doença. www.fabianapinto.com.br

Um abraço, Fabiana Pinto