sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Controle das políticas públicas de acessibilidade

Evento ocorre em Brasília nos dias 12 e 13 de setembro.

O Tribunal de Contas da União (TCU) promoverá nos dias 12 e 13 de setembro de 2012 o seminário Controle das Políticas Públicas de Acessibilidade, com a finalidade de debater com representantes de órgãos públicos e da sociedade civil as políticas públicas de acessibilidade no Brasil, examinando a atual situação e os objetivos a serem alcançados para a plena acessibilidade das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, bem como analisando a função dos órgãos de controle para garantir a efetiva implementação de tais políticas.
No decorrer do seminário, serão abordados variados aspectos da acessibilidade, compreendida como direito fundamental das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O evento destina-se àqueles interessados nos desafios e nas oportunidades que surgem no processo de efetivação das políticas públicas de acessibilidade, especialmente as pessoas com deficiência, seus familiares, os agentes públicos, os integrantes de associações civis de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, professores e estudantes.
Visando dotar o participante do seminário de maior acessibilidade ao conteúdo das exposições, o TCU disponibilizará recursos de tecnologia assistiva, tais como audiodescrição, legenda em tempo real e interpretação de libras.

Programação completa: dia 12 e dia 13.
Inscrição: https://contas.tcu.gov.br/pls/apex/f?p=acessibilidade
Local: Plenário do TCU, SAFS, Quadra 4, Lote 1, Edifício Anexo III , 2º andar, sala 254.
Serão disponibilizados recursos de tecnologia assistiva, tais como audiodescrição, legenda em tempo real e interpretação de libras.

Fonte: http://portal2.tcu.gov.br


Caros amigos leitores,o blog da APNEN, está concorrendo ao Prêmio TopBlog 2012, e so clicar neste link   e votar:  http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=21105014 no lado direito você tem três opções para votar, por e-mail, no próprio Facebook, ou no twitter, é rápido e muito fácil, vamos votar, colaborem com a APNEN.

Nenhum comentário: