segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Yohansson Nascimento conquista segundo ouro brasileiro no atletismo com recorde mundial

Yohansson Nascimento completa os 200 m rasos em primeiro lugar e fica com o ouro na classe T46
do UOL , em São Paulo

                                                                                                                                 AFP PHOTO / ADRIAN DENNIS


O Brasil desencantou no atletismo nas Paraolimpíadas de Londres neste domingo. Minutos após um pódio todo brasileiro nos 200 m feminino, Yohansson Nascimento surpreendeu nos 200 m T46, com direito a recorde mundial, e conquistou a quarta medalha para o Brasil na modalidade, a 13ª nesta edição dos Jogos.

Yohansson havia se classificado para a final com o segundo melhor tempo, atrás do cubano Raciel Gonzalez Isidoria. Na decisão, porém, estabeleceu o novo recorde mundial com 22s05 e deixou o cubano com a prata, 10 centésimos mais lento.

O pódio será completo pelo australiano Simon Patmore, que fez 22s36. O brasileiro já tinha uma prata e um bronze nas Paraolimpíadas em Pequim-08.

Yohansson nasceu sem as duas mãos e iniciou no atletismo em 2005, com 17 anos. O atleta de Maceió também detém os recordes mundiais nas provas de 100 e 400 m.


Caros amigos leitores,o blog da APNEN, está concorrendo ao Prêmio TopBlog 2012, e so clicar neste link   e votar:  http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=21105014 no lado direito você tem três opções para votar, por e-mail, no próprio Facebook, ou no twitter, é rápido e muito fácil, vamos votar, colaborem com a APNEN.

Nenhum comentário: