quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Conselho irá destinar R$ 10 milhões a ações a crianças com deficiência no PR

A decisão inédita, segundo o governo do estado, procura melhorar as ações de entidades não governamentais que trabalham com jovens deficientes.

Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente destinará R$ 10 milhões para projetos de atendimento a crianças e adolescentes com deficiências no Paraná. A verba deve sair do Fundo Estadual da Infância e Adolescência do Paraná. É a primeira vez desde a sua criação que o fundo recebe esta destinação, segundo o governo do estado.
O dinheiro deve ser usado no cofinanciamento para a melhoria de ações de entidades não governamentais que se dediquem à estimulação precoce e essencial, à escolarização e ao atendimento terapêutico e profissionalizante de jovens deficientes.
“Reconhecemos a importância do trabalho realizado por essas instituições. Além do apoio, estamos formalmente dando condições para que este atendimento essencial ganhe melhorias e seja aperfeiçoado”, destacou Fernanda Richa, secretária da Família e Desenvolvimento Social, em texto divulgado na Agência Estadual de Notícias.
A partir desta quinta-feira (25) estarão disponíveis no site do conselho os critérios para o acesso à verba, no menu lateral, em Deliberação/Resolução.
Informações complementares poderão ser obtidas nos escritórios regionais da Secretaria da Família.

Nenhum comentário: