quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Consultores do Plano Viver sem Limite participam de curso de capacitação em Brasília

A Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNPD), da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência de República (SDH/PR), deu início nesta segunda-feira (4), em Brasília, ao curso de capacitação dos 15 consultores selecionados para a realização de estudos e monitoramento do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite, nos estados.

Durante o curso, que prossegue durante toda a semana, a ministra Maria do Rosário, da SDH/PR, participou do encontro e ressaltou o trabalho da equipe com os gestores e sociedade. “Queremos que vocês signifiquem e sejam multiplicadores do plano. O principal trabalho de vocês é liderar a política pública no estado e que os 45 milhões de brasileiros saibam sobre essas ações para melhorar a qualidade de vida desses brasileiros”, afirmou.

Também esteve presente na abertura das atividades o secretário da SNPD, Antonio José do Nascimento, o diretor de Políticas Temáticas, Roberto John Gonçalves, o assessor do plano Viver sem Limite que coordena a equipe de consultores, Elias de Oliveira.

O objetivo da equipe é articular, promover e apoiar os gestores e movimentos sociais sobre o plano. Além disso, os consultores realizarão estudos técnicos por região de abrangência e eventos ao longo do ano em parceria com os municípios para a promoção das ações do plano Viver sem Limite.

Nenhum comentário: