terça-feira, 26 de março de 2013

Novo portal traz produtos e serviços para pessoas com deficiência

O site é o primeiro portal brasileiro de conteúdo colaborativo com produtos e serviços para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.


Na segunda quinzena de março, foi lançado o Portal Usina da InclusãoSite externo., parceiro do Vida Mais LivreSite externo.. Ele é o primeiro portal brasileiro de conteúdo colaborativo com produtos e serviços para pessoas com deficiência mobilidade reduzida. O conteúdo do portal aborda soluções em tecnologia assistiva, acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Nele, empresas e profissionais poderão compartilhar gratuitamente os seus produtos e serviços desenvolvidos para melhorar a qualidade de vida dessa importante parcela da população que, segundo dados do IBGESite externo. 2010, é representada por cerca de 45 milhões de brasileiros.
A proposta do site é impulsionar também que pessoas com deficiência e mobilidade reduzida colaborarem efetivamente para melhorar esses produtos e serviços dando sugestões, contando sua experiência e trocando ideias com especialistas, profissionais e empresas do segmento.
O idealizador do portal
O idealizador do portal, Lincoln Tavares, é jornalista, ativista de direitos humanos e Sócio Diretor do Portal Usina da Inclusão. Trabalhou por mais de seis anos na Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade da Prefeitura de São Paulo – primeira do gênero no Brasil, onde coordenou o Programa Censo-Inclusão e Cadastro-Inclusão de Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida e a Assessoria de Comunicação e Imprensa.
Parceiros e apoiadores do projeto

Nenhum comentário: