quarta-feira, 15 de maio de 2013

Inscrições para o V Concurso Moda Inclusiva


Criado em 2009 pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, o Concurso Moda Inclusiva visa apresentar e discutir novos conceitos de criação e desenho para a cadeia produtiva do setor, estimulando jovens designers brasileiros a contemplar a perspectiva da pessoa com deficiência em seus projetos de vestuário, buscando ideias inovadoras para atender esse segmento.

O objetivo é mostrar soluções que podem transformar o ator de se vestir em algo mais prático e confortável. Este ano, o Concurso Moda Inclusiva tem dimensão internacional, atraindo participantes de todo o mundo para compartilhar ideias e soluções inovadoras que podem contribuir no bem-estar e na qualidade de vida das pessoas com deficiência, bem como apresentar novos conceitos de mobilidade e sustentabilidade para toda a cadeia produtiva do setor.

Em novembro, paralelo ao  5º Concurso de Moda Inclusiva  - Edição internacional, acontecerá o II Fórum Internacional de Moda Inclusiva e Sustentabilidade, reunindo especialistas, empresários, estilistas, professores e estudantes de escolas brasileiras e estrangeiras de design.

Mais do que influenciar novas tendências para o mercado da moda, o Concurso Moda Inclusiva tem o desafio de propor a todos os setores da sociedade uma profunda reflexão sobre a necessidade do desenvolvimento de produtos e serviços que levem em consideração a enorme diversidade humana, atendendo exclusivamente às suas particularidades.



                                     “Matéria postada em caráter informativo”

Nenhum comentário: