sexta-feira, 24 de maio de 2013

Pintor com a boca e os pés expõe arte na sede da Secretaria

Memorial da Inclusão recebe exposição de quadros de Gonçalo Borges até 03 de junho.

          
            "Vencendo com Arte", de Gonçalo Borges, fica na Secretaria até junho. Foto: Maria Isabel Silva

Na quarta-feira, 08 de maio, houve a abertura da exposição “Vencendo com Arte”, do artista plástico Gonçalo Borges, no Memorial da Inclusão, sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo. 


A deficiência física nos membros superiores o afetou desde o nascimento, mas não impediu o professor de artes, artista plástico e profissional de Marketing de se tornar um grande exemplo de superação e inclusão.

Borges pinta com a boca e os pés, e é um dos membros mais ativos, desde 1969, da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, organização que promove a inclusão social e autonomia de artistas que não tem o uso das mãos.


Na Vernissage, na noite de quarta, a Secretária de Estado, anfitriã da exposição, Dra. Linamara Rizzo Battistella, ressaltou a importância e satisfação de receber o artista. "O início da exposição coincide com outro importante evento que acolhemos em nossa Secretaria: o Congresso de Genética Forense, é o encontro da arte com a ciência e da ciência com a arte, ambos com um grande significado de celebrar a diversidade humana", destacou.


Gonçalo Borges, acompanhado da família (esposa e filhas) destacou o quanto a arte inclui e a importância da Associação ao qual é vinculado. "Foi a arte que me trouxe para o sucesso, por meio da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, que há quase 60anos, é referência na inclusão de pessoas com deficiência".


As representantes do Memorial da Inclusão, Elza ambrosio e Lia Crespo deram as boas-vindas aos presentes e agradeceram a participação.


Os quadros do artista, apresentados na exposição, mostram a habilidade na hora de criar suas obras. Por meio de sua técnica, o colorido intenso e cheio de contrastes dão vida às imagens retratadas por ele.


A exposição fica no Memorial da Inclusão até 03 de junho e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. A entrada é gratuita.

SERVIÇO
Exposição Vencendo com Arte
Data: 08 de maio a 03 de junho – segunda a sexta-feira das 10h às 17h
Local: Memorial da Inclusão da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo
Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564, portão 10, Barra Funda (próximo a estação de trem, metrô e ônibus Barra Funda), São Paulo, capital.


                         “Matéria postada em caráter informativo”

Nenhum comentário: