quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Papa faz suas as preocupações pelas pessoas com deficiência recebendo deputada italiana

 Rádio Vaticana


O Papa Francesco recebeu neste sábado em audiência a deputada italiana Ileana Argentin, que sofre de amiotrofia espinhal (doença degenerativa), manifestando-lhe o seu apoio na luta pelos direitos das pessoas com deficiência e suas famílias.


Padre Lombardi, porta-voz da Santa Sé referiu que Ileana Argentin é “conhecida pelo seu empenho, responsabilidade e competência no campo da deficiência”, tanto na região de Roma como no Parlamento italiano.A deputada tinha enviado uma carta ao Papa, pedindo para lhe “apresentar diversas problemáticas ligadas à deficiência” e Francisco, como resposta, convidou-a para um encontro pessoal, que teve lugar no Palácio Apostólico do Vaticano, durando uma meia hora.

“O tema principal foi o apoio particularmente necessário para os pais com pessoas gravemente deficientes, que vivem com grande preocupação o cenário do que poderá acontecer aos filhos após a sua morte, bem como a dificuldade de tomar conta dos seus irmãos e irmãs”, informou Padre Lombardi. Foram ainda abordados temas como as barreiras arquitetónicas nos edifícios públicos e nos eclesiais. “O Papa manifestou grande atenção e interesse por tudo quando lhe foi dito pela deputada Argentin e assegurou, com expressões de grande cordialidade, a sua participação e o seu encorajamento a todas as pessoas e iniciativas que se empenham na solução dos problemas ligados à deficiência, com um compromisso e consciência cada vez maior”.

Nenhum comentário: