sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Primeiro torneio de golfe de cadeirantes do Brasil

Foto: Divulgação
Foto; Divulgação
O Projeto Esporte e Lazer Adaptativo de São José dos Campos, interior de São Paulo, realiza durante o XVI Torneio Aberto de Golfe Associação Esportiva São José o primeiro torneio de golfe de cadeirantes para lesionados medulares do Brasil.


O torneio acontecerá no dia 10 de agosto com disputa de long drive e approach. A disputa faz parte do projeto de inclusão do golfe, desde o final do ano passado, como mais um esporte oferecido aos portadores de deficiências.
O projeto existe há três anos e atua em vários esportes, como canoagem (kaiak), handbike (bicicletas impulsionadas pelas mãos) e treinamento funcional (treinamento físico específico para as atividades que lhe são próprias), sempre levando cadeirantes a praticarem esses esportes.

Foto: Divulgação
O projeto resolveu somar forças e convidou a profissional de educação física Juracy Barros, especialista em treinamento específico para golfistas pela Titleist Performance Institute , para ajudar na criação e desenvolvimento do Projeto E.L.A Esporte Lazer Adaptativo Golf Brasil – Desafiando o Campo sobre Rodas.

“Nossos atletas recebem atendimento especializado na parte técnica e física para o esporte sobre coordenação do professor Artur Hashimoto, idealizador do Programa de Treinamento Físico Funcional para Cadeirantes da Core360”, diz Juracy Barros.

“Este será o primeiro torneio entre nossos golfistas cadeirantes, completando assim nosso objetivo de inclusão social através do esporte em especial o golfe, este esporte apaixonante que nos faz sonhar também com sua inclusão nas paraolimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro” comenta animada Juracy Barros.

Nenhum comentário: