quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

APEMSMAR E SAMBÔ UNEM FORÇAS EM PROL DOS DIREITOS DAS PESSOAS COM ESCLEROSE MÚLTIPLA

Além de muito samba, apresentação da banda em Rio Grande contou com ação de apoio à causa e participação especial da porta-voz da ONG de Santa Maria.

Márcia Denardin, da APEMSMAR, e integrantes do Sambô nos bastidores do show, balneário Cassino, Rio Grande - RS

No último dia 31, o Sambô deu o tom no Festival de Verão, no Rio Grande (RS). Além do contagiante show de samba mesclado ao rock e pop, o grupo dedicou uns minutinhos da apresentação para fazer uma ação de apoio especial a uma das principais lutas de quem possui Esclerose Múltipla: a inclusão de um medicamento oral pelo SUS para tratamento da doença.

A diretora de Comunicação e porta-voz da APEMSMAR (Associação de Portadores de Esclerose Múltipla de Santa Maria e Região), Márcia Denardin, esteve nesse show, e declarou que iniciativas como a do grupo Sambô são importantes para que mais pessoas conheçam a luta dessas entidades. “Além de ser uma honra receber apoio de músicos como o Sambô, acredito que a atitude ajuda no fortalecimento da causa”, disse.

Sobre a APEMSMAR: A Associação de Portadores de Esclerose Múltipla de Santa Maria e Região (APEMSMAR) é uma ONG que defende os direitos das pessoas com diagnóstico de Esclerose Múltipla. A ONG, idealizada pelo também paciente Antônio Luzardo há mais de quinze anos, promove diversas ações para pacientes e familiares, como encontros para a troca de ideias sobre o dia a dia da doença, atividades de reabilitação com fisioterapeuta, terapia ocupacional e assistência social. Os encontros são realizados todas as terças-feiras, às 09h30, no Prédio de Clínicas da UNIFRA (prédio 17), sala 506, localizado na Rua dos Andradas, nº 1250, em Santa Maria/RS. Mais informações sobre a Apemsmar podem ser obtidas pelo site www.apemsmar.blogspot.com.br,https://www.facebook.com/apemsmar.esclerosemultipla ou pelos telefones (55) 9931-4996 e (55) 3347-0549.

Informações à Imprensa
Ecco Press Comunicação
Cíntia Ferreira
Carina Viana
Renata Garcia Bernardes
11 5543-0039 | 11 9 8326-8408

Nenhum comentário: