sábado, 15 de março de 2014

NOVA ODESSA - Acessa São Paulo tem novo posto

francisco lima neto - nova odessa

foto: http://www.novaodessa.sp.gov.br/

O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Vieira de Souza , o Bill (PSDB), e o secretário de Estado de Gestão Pública, Davi Zaia, inauguraram posto do programa Acessa São Paulo no Jardim São Jorge. O objetivo é incentivar a inclusão digital e oferecer à população acesso gratuito à Internet.


Os usuários que efetuarem o cadastro vão poder fazer pesquisas, além de participar de diversas atividades como elaboração de currículo, oficinas de digitação; Internet nível I; montagem e manutenção de computadores; artesanato; informática nível I; introdução ao Linux; lógica de programação; libras nível I; inglês e espanhol nível II.

Foram instalados dez computadores com sistema operacional 4.0 - que permite o uso por deficientes visuais -, e Internet com velocidade de 2 Mb (megabytes). O prédio está adaptado para garantir o acesso das pessoas com deficiência, segundo a prefeitura. O posto terá um monitor.

Os horários para utilização dos computadores são de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É necessário fazer cadastro gratuito e cumprir algumas regras.


Nenhum comentário: