sexta-feira, 14 de março de 2014

Pessoas com deficiência atendidas pela prefeitura ganham viagem para a praia

Pessoas com deficiência atendidas pela Prefeitura de Dourados através do Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência “Dorcelina Folador”, viajam nesta quinta-feira para a praia de São Vicente (SP). A partida será na sede da unidade, às 13h.
Praia do Itararé - São Vicente - foto: alan azevedo 

são vicenteEles retornam na manhã de segunda-feira (17). Além de conhecer a praia, o grupo fará visitas a pontos turísticos da cidade, que tem importante valor histórico, já que foi a primeira fundada pelos portugueses no país. Os ensinamentos do local serão trabalhados com os frequentadores do centro de convivência durante todo o ano.
A viagem é custeada pela prefeitura, que vai ceder transporte, hospedagem e alimentação. Ao todo, serão 42 viajantes entre pessoas com deficiência e acompanhantes.
“Nós fizemos uma pesquisa sobre o que eles gostariam para se sentir mais felizes e muitos disseram que tinham o sonho de conhecer a praia, então a prefeitura providenciou isso. É uma forma de elevar a auto estima deles”, afirmou a coordenadora do centro, Luiza Mara Rodrigues.
O centro Dorcelina Folador atende pessoas com deficiência de famílias em situação de vulnerabilidade social. No local elas recebem atendimento social, esportivo, cursos de artesanato e de qualificação profissional. A unidade mantida pela prefeitura ainda é referência em encaminhamento para o mercado de trabalho.
Os interessados em fazer parte das atividades do centro, podem procurar a unidade para inscrição. O Centro Dorcelina Folador fica na Rua dos Caiuás, 955, na Vila Rosa. É possível ainda entrar em contato por e-mail, através do ccpc.semas@dourados.ms.gov.br. O telefone é o 3411-7726.

Nenhum comentário: