terça-feira, 27 de maio de 2014

Homem mais gordo do mundo morre no México aos 48 anos

Manuel Uribe, 48, foi considerado o homem mais gordo do mundo pelo Guinness, chegando a pesar 597 kg.

Do UOL, em São Paulo

Tomas Bravo/Reuters
  Manuel Uribe, 48, foi considerado o homem mais gordo do mundo pelo Guinness, chegando a pesar 597 kg

Manuel Uribe, 48, que foi considerado o homem mais gordo do mundo pelo Guinness World Records, morreu nesta segunda-feira (26) em um hospital universitário em Monterrey, no Estado de Nuevo Léon, no México. Ele pesava 394 kg e estava internado desde o dia 2 de maio, após sofrer arritmia cardíaca. Segundo a imprensa local, Uribe morreu por falha no funcionamento do fígado.
O homem vivia em San Nicolás de los Garza, em Monterrey. Para transportá-lo até o hospital, havia sido necessário o auxílio dos funcionários da Defesa Civil.
Conhecido por familiares e amigos como "Meme", Manuel Uribe chegou a pesar 597 kg, quando, em 2007, foi submetido a uma dieta rigorosa para redução de peso. Ele chegou a perder cerca de 260 kg, mas começou a desenvolver uma série de problemas de saúde.
Ampliar


Saudita de 610 quilos é levado para avião pela defesa civil para tratamento8 fotos

7 / 8
Khaled Mohsen Shaeri, 20, é transportado para dentro de um avião. Ele foi levado de sua cidade, Jizan, à capital Riad para receber tratamento médico. Shaeri pesa cerca de 610 kg e tem problemas de saúde que resultaram no aumento rápido de seu peso ao longo dos últimos dois anos chegando à obesidade morbida. O pedido foi feito pelo rei da Arábia Saudita Leia mais Reuters/Faisal Al Nasser

Fonte:noticias.uol.com.br

Nenhum comentário: