quinta-feira, 29 de maio de 2014

Pais fazem campanha por cirurgia em coração de bebê com Down

Bebê Isabella precisa ser transferida para um hospital em Goiânia.
Campanha quer arrecadar fundos para a viagem.


Yuri Marcel Do G1 AC

Pais fazem campanha na internet para arrecadar
fundos para tratamento de Isabella
(Foto: Ismael Ferreira / Arquivo Pessoal)
Pais fazem campanha na internet para arrecadar fundos para tratamento de Isabella (Foto: Ismael Ferreira / Arquivo Pessoal)
Internada desde o último dia 14 de maio na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital da Criança de Rio Branco, a bebê Isabella, de seis meses, luta pela vida. Portadora de síndrome de Down e com um sopro no coração de 1 mm, a criança precisa ser transferida para um hospital de Goiânia (GO) para fazer uma cirurgia que pode ajudá-la. Por causa disso, os pais dela começaram uma campanha na internet, para arrecadar fundos.

De acordo com o pai da menina, o operador gráfico Ismael Ferreira, de 26 anos, o problema no coração da menina foi diagnosticado pouco após o nascimento, porém, era acompanhado por um cardiologista.

"Desde que descobrimos o problema a gente sabe que ela precisa da cirurgia, mas não tinha tanta urgência. Estávamos fazendo acompanhamento com cardiologista para ver se tinha como reverter sem precisar de procedimento cirúrgico, mas depois que concluímos o tratamento vimos não seria possível", conta.

Ele diz que a família procurou o programa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) mantido pelo Governo do Estado, mas em seguida a menina acabou piorando e teve que ser internada, mostrando que o problema era ainda mais grave que o diagnosticado anteriormente.

Ferreira diz que a menina precisa ser transferida urgente para um hospital fora do estado para fazer cirurgia, porém, o problema é que essa transferência precisa ser feita entre UTI's. "Ela precisa sair da UTI, ir para UTI no ar e de lá seguir direto para UTI para fazer cirurgia", comenta.

Porém, no hospital goiano para onde a menina deve ir só há vagas em quartos simples por enquanto. "É a única chance  dela. Ela não pode esperar uma semana como me pedem. Estamos movendo céus e terras para conseguir isso mas está difícil", ressalta o pai.

Campanha
Paralelo ao apelo, os pais deram ainda início a uma campanha na internet para conseguir recursos para a viagem. Para receber as doações eles disponibilizaram uma conta no Banco Itaú Agência 0664 Conta Corrente: 04230 - 6 e um telefone (68) 9938-6201.

"O dinheiro é para se manter na viagem, mas o mais importante é conseguir a UTI, porque sem isso ela não tem chance", conclui.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: