sábado, 21 de junho de 2014

Seleção masculina de vôlei sentado disputa final do Mundial neste sábado, 21, contra a Bósnia

       

A Seleção brasileira masculina de vôlei sentado disputa neste sábado, 21, a medalha de ouro no Mundial da modalidade, disputado em Elblag, na Polônia. A equipe do Brasil avançou à final após vencer o Irã, vice-campeão paralímpico em Londres-212, por 3 sets a 2. Agora, o time verde amarelo buscará o título da competição contra a Bósnia, atual campeã paralímpica.  Enquanto isso, também neste sábado, a equipe feminina joga contra a Ucrânia, pelo quinto lugar no torneio feminino.
Na fase de grupos, a equipe masculina do Brasil venceu dois jogos – contra a Croácia e Cazaquistão (ambos 3 sets a 0) – e perdeu um  - contra a Bósnia (3 sets a 0). Com cinco pontos, terminou em segundo no grupo C, atrás da Bósnia, que teve 100% de aproveitamento.  Nas oitavas, os brasileiros  enfrentaram a Polônia  e avançaram às quartas após 3 sets a 0. Contra a Rússia, a equipe verde e amarela teve um jogo bem mais complicado, mas conseguiu fazer 3 sets a 2 nos adversários. O mesmo placar se repetiu na semifinal, quando encontrou o Irã,  atual vice-campeão paralímpico. Agora, após longa caminhada e apenas uma derrota, o Brasil se prepara para disputar a finalíssima contra os campeões paralímpicos em Londres-2012. O bronze será disputado entre Egito e Irã.
Enquanto isso, também neste sábado, as mulheres do Brasil disputarão a quinta colocação no torneio feminino contra a Ucrânia. Na fase de grupos, a equipe venceu três jogos – Japão, Ucrânia e Alemanha (todos por 3 sets a 0) – e perdeu dois –  China (3 sets a 0) e a Holanda (3 sets a 1). Com essa campanha, o time terminou em terceiro no Grupo B , com oito pontos, atrás de China e Holanda. Como apenas os dois primeiros colocados  da chave brigariam pelo ouro da competição, a Seleção Brasileira partiu para a disputa do 5º lugar. Venceu a Finlândia (3 sets a 0) e, agora, enfrenta a Ucrânia.   
Nos Jogos de Londres-2012, as duas equipes brasileiras de vôlei sentado terminaram na quinta colocação.
Mundial de vôlei sentado (Elblag, Polônia – 15 a 21 de junho)Masculino
Fase de grupo 

15 de junho – Brasil 3 x 0 Croácia
16 de junho – Brasil 0 x 3 Bósnia
17 de junho – Brasil 3 x 0 Cazaquistão
Oitavas de final18 de junho – Brasil 3 x 0 Polônia
Quartas de final19 de junho – Brasil 3 x 2 Rússia
Semifinal20 de junho – Brasil 3 x 2 Irã

Final
21 de junho – Brasil x Bósnia   
Feminino
Fase de grupo
15 de junho - Brasil 1 x 3 Holanda
16 de junho - Brasil 3 x 0 Japão
17 de junho – Brasil 0 x 3 China18 de junho – Brasil 3 x 0 Ucrânia
19 de junho – Brasil 3 x 0 Alemanha
Semifinal (5º ao 8º)
20 de junho – Brasil 3 x 0 Finlândia
Final (disputa pelo 5º lugar)
21 de junho – Brasil x Ucrânia
Assista o Mundial de vôlei sentado ao vivo: http://www.paravolley.pl/Media/livestream/
Assessoria de imprensa do CPB (imp@cpb.org.br)
Daniel Brito
Nádia Medeiros
Thiago Rizerio
Rafael Moura
Ivo Felipe
Ezequiel Trancoso (estagiário)
Fonte:cpb.org.br

Nenhum comentário: