sexta-feira, 18 de julho de 2014

CPB abre inscrições para cidades interessadas em sediar etapas do Circuito Caixa Loterias em 2015

Cidades interessadas precisam preencher requisitos para receber as competições.


                     circuitofoto

O Circuito Caixa Loterias já está com o calendário de 2015 praticamente pronto. A competição é a principal de natação, atletismo e halterofilismo paralímpicos do Brasil e já está com as datas das sete fases – quatro regionais e três nacionais – confirmadas. Falta, agora, definir as cidades que serão sedes de cada uma dessas etapas.
As candidaturas estão abertas e os municípios interessados em receber uma das fases do Circuito têm até 1º de setembro para oficializar a intenção junto ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O anúncio dos lugares selecionados está previsto para 1º de novembro, após período de análise da documentação e de visitas técnicas.
Para se candidatar, a cidade precisa preencher alguns requisitos. Locais de prova, qualidade de equipamentos esportivos, rede hoteleira local e até aeroportos são observados para que uma cidade seja escolhida. Todas as informações necessárias às sedes candidatas estão no Caderno de Encargos (anexo).
Uma comissão julgadora – formada por membros da Diretoria Executiva e responsáveis pelo Circuito Loterias Caixa Brasil e por integrantes do Departamento Técnico do CPB – avaliará e decidirá qual a melhor proposta enviada para cada fase do evento. Haverá a possibilidade da realização em locais diferentes das propostas.
O Circuito Caixa Loterias nasceu em 2005 e possui um calendário anual. Atualmente, as quatro fases regionais reúnem, aproximadamente, quatro mil competidores de natação, atletismo e halterofilismo. Todos eles em busca de índices para competir nas etapas nacionais. Neste novo ciclo olímpico, o Circuito Caixa Loterias ganhou uma importância ainda maior. As fases regionais e nacionais são o primeiro passo para os atletas brasileiros que sonham em representar o país nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.
Em 2014, foram realizadas etapas regionais em Uberlândia, Natal, São Paulo e Rio de Janeiro. As nacionais serão em São Paulo (duas vezes), de 1º a 3 de agosto e de 11 a 14 de setembro, e Fortaleza, de 13 a 16 de novembro.
Fases regionais
1ª regional Norte/Nordeste – 27 de fevereiro a 01 de março
2ª regional São Paulo – 27 a 29 de março
3ª regional Rio/Sul – 15 a 17 de maio
4ª regional – Centro/Leste – 29 a 31 de maio
Fases nacionais
1ª nacional – 3 a 5 de julho
2ª nacional – 11 a 13 de setembro
3ª nacional – 06 a 08 de novembro
Comunicação CPB – (imprensa@cpb.org.br)
Daniel Brito
Ezequiel Trancoso (estagiário)
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio

Nenhum comentário: