sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Concurso Público - A LUTA de Luciana Marques

A luta de uma amiga muito querida,Luciana Marques,vejam o texto dela...
Matéria do blog:http://aldreylaufer.blogspot.com.br/2014/08/concurso-publico-luta-de-luciana-marques.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+VidaSobreRodas+(Vida+sobre+rodas)#.U-3ZS8VdUiw

                                         


Em abril de 2011 fiz o concurso para Analista de Recursos Hídricos da Agência Pernambucana de Águas e Climas ( APAC) com 14 vagas e destas somente uma para deficiente físico. Exigia-se formação em diversos cursos inclusive Engenharia Química, onde sou graduada e já era mestre. Quando saiu o resultado fiquei muito feliz e não demorou para chamarem para a perícia médica do Estado. Mas para minha surpresa não fui aceita, fui dita inapta porque minha doença por ser progressiva ( Distrofia Muscular Fascio Escapula Humeral) seria prejudicada pelo exercício do cargo e assim ficaria sem movimentos (palavras ditas pela junta médica). Junta médica composta por 3 membros e somente dois assinaram. Entrei na justiça, recentemente o perito médico determinado pelo juiz me examinou e atestou que sou plenamente apta para o exercício do cargo.

Tenho sentença e decisão favorável no tribunal. Esperando somente um recurso para terminar o processo, ser chamada e começar a trabalhar!

Entrei em contato com a mídia para comover a sociedade e porque hoje estou desacreditando da justiça brasileira, mas nunca jamais deixarei de lutar. Estou cursando Doutorado em Engenharia Química atualmente, e meu sonho é conseguir trabalhar na área..

Nenhum comentário: