sábado, 2 de agosto de 2014

PARTICIPE: Pesquisa Nacional de Inovação em Tecnologia Assistiva

Pesquisa visa mapear todos os projetos desenvolvidos na área

A fim de subsidiar a elaboração das políticas públicas no âmbito da Ciência, Tecnologia e Inovação para a inclusão social, a "Pesquisa Nacional de Inovação em Tecnologia Assistiva: Identificação e Caracterização das Instituições e dos Projetos (Pesquisa, Produto e Serviço) Inovadores no campo da Tecnologia Assistiva para Inclusão Social de Pessoas com Deficiência, Mobilidade Reduzida e Pessoas Idosas" foi criada para identificar os resultados e possíveis dificuldades no desenvolvimento de projetos de P,D&I na área de TA.

Estão convidadas a participar da pesquisa todas as Instituições (ensino técnico ou superior, empresas e entidades do Terceiro Setor) que desenvolveram projetos em TA nos anos de 2011 a 2013. A participação é muito importante para o mapeamento do cenário atual da Tecnologia Assistiva no Brasil, visando auxiliar o desenvolvimento da TA no país.

A colaboração é por meio do preenchimento de um formulário online pelo websitehttp://pesquisa.assistiva.org.br.

Esta pesquisa tem realização pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por intermédio da Secretaria de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social (SECIS) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com o Instituto de Tecnologia Social (ITS Brasil) e com apoio do CNRTA.

Participem!
Fonte: cti.gov.br

Nenhum comentário: