quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Paraplégica há oito anos, inglesa volta a andar graças a pernas biônicas.

A inglesa Jordan Bone, de 23 anos, não cabe em si de felicidade. Paraplégica desde os 15, após um acidente de carro, a jovem já fica de pé e até caminha, graças a pernas biônicas. As informações são do Mail Online.

   

A moça, que teve uma fratura no pescoço e ficou imobilizada da cintura para baixo, acreditava que nunca mais fosse voltar a andar. Empolgada com sua nova condição, Jordan ficou emocionada ao poder ficar de pé para abraçar a mãe e o namorado. “É uma sensação incrível. A melhor parte foi poder dar a minha mãe e meu namorado um abraço em pé. Todos nós nos sentimos tão felizes. Eu me sinto animada”, afirmou a jovem, que mora em South Wootton, Norfolk.

Um terno biônico amarrado sobre as roupas de Jordan permite que ela fique de pé. A tecnologia usa bateria de motores que permite que o usuário possa se levantar e, em seguida, mover suas pernas. Com a ajuda de um andador, Jordan conseguiu dar 645 passos. “Quando eu era jovem, parecia muito difícil. Agora me sinto determinada e eu só quero deixar o meu corpo forte e saudável”, disse a inglesa.

Jordan, que dirige sua própria loja de roupas vintage, tem sessões de fisioterapia no Prime Physio, em Cambridge, para recuperar sua força e aprender a usar as pernas novas. Ela também está lançando uma campanha de segurança rodoviária destinada a jovens motoristas. “Meu projeto é fazer com que eles pensem sobre as escolhas que fazem nas estradas. Quero eles percebem que estão no controle de um veículo e que eles precisam pensar nos passageiros, pedestres e outros motoristas”, discursou a jovem, que ainda acrescenta: “Você só tem uma vida e deve fazer mais por ela. Se eu puder salvar uma vida, então, saberei que eu fiz o meu trabalho. Isso vai fazer com que me sinta incrível.”

Fontes: http://extra.globo.com/ - cantinhodoscadeirantes.blogspot.com.br

Nenhum comentário: