sexta-feira, 6 de março de 2015

Comitê Paralímpico Brasileiro divulga mudanças para a edição 2015 das Paralimpíadas Escolares.

   

O Comitê Paralímpico Brasileiro informa que a edição 2015 das Paralimpíadas Escolares terá algumas mudanças em relação a 2014. Entre as alterações estão o número de modalidades, faixa etária dos competidores e quantidade de atletas inscritos no atletismo e na natação.
Neste ano, a maior competição paralímpica escolar voltar a oferecer disputas 10 modalidades (atletismo, bocha, natação, judô, goalball, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, voleibol sentado, futebol de 5 e futebol de 7). Contudo, as disputas de voleibol, futebol de 5 e futebol de 7 só serão confirmadas se, pelo menos, cinco equipes se inscreverem.
A faixa etária mudou apenas para a bocha. Na edição 2015, os atletas precisam ter de 13 a 17 anos de idade e podem ter até 6 atletas inscritos. Nas demais modalidades, a faixa etária continua a mesma da última edição: 14 a 17 anos.
Quanto ao número de inscritos para as provas de atletismo e natação, cada estado poderá inscrever, em cada gênero, até dois atletas com deficiência visual, até dois com intelectual e até quatro alunos com deficiência física.
As alterações estarão no regulamento da competição, que será publicado em abril, junto com a confirmação da sede das Paralimpíadas Escolares 2015.
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio

Nenhum comentário: