quarta-feira, 18 de março de 2015

Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas conquista o Sul-Americano.

   CBBC

A Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas conquistou nesta sexta-feira, 6, o título sul-americano da modalidade. O título veio após a vitória contra a Argentina, por 52×33. A competição foi disputada em Cáli, Colômbia. Com o resultado, o time verde e amarelo assegurou vaga nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, Canadá, em agosto.
A Seleção termina a sua campanha na Colômbia invicta. Além da vitória sobre a Argentina, o time nacional também venceu o Peru e a Colômbia. As peruanas terminaram o torneio com a medalha de bronze.
“A Argentina ajudou a deixar a conquista mais valorizada porque fez uma partida dura, um bom jogo. As meninas se comportaram bem, principalmente na parte defensiva e na questão de seguir o sistema que a gente vem implementado. Ainda sofremos um pouquinho na parte de finalização, perdemos muitas bolas fáceis. Também tivemos uma certa dificuldade em ajustar a forma como a arbitragem conduziu o jogo, mas é uma coisa que temos que nos adaptar”, disse Tiago Baptista, técnico da Seleção.
“Além de trazer o troféu de campeão Sul-Americano e a vaga para o Parapan, foi uma excelente oportunidade para a comissão técnica observar técnica e taticamente as nossas atletas, fora e dentro da quadra. Foi uma missão muito importante e muito válida”, completou a presidente da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), Naíse Pedrosa.
Com informações da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC)

Nenhum comentário: