quarta-feira, 15 de abril de 2015

APR promove primeira corrida para crianças em cadeira de rodas.

       Corrida de rua para crianças em cadeiras rodas - duas crianças em uma pista asfaltada, uma dela é cadeirante

Vento na cara, felicidade no rosto, a sensação de liberdade… Uma corrida para crianças com deficiência, cada uma conduzida por 3 corredores voluntário em revezamento, capacitados e treinados. É isso que a Associação Paranaense de Reabilitação (APR) em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) e apoio da Secretaria da Pessoa com Deficiência de Curitiba, irá promover no dia 21 de junho.

Porque mais importante que partir é a vontade de chegar
Inspirada na história de Karolina Cordeiro e seu filho Pedro – diagnosticado com uma grave paralisia, que largou tudo para se dedicar ao filho e correr junto com ele, a APR adere a esse desafio inovador, permitindo que todas as crianças, mesmo as com dificuldade de locomoção, possam praticar o segundo maior esporte do Brasil, a corrida, promovendo a sua inclusão e sociabilização.

“Pernas pra que te quero” é uma ação que integra crianças que usam cadeiras de rodas ao Circuito Infantil de Corridas da Cidade de Curitiba. Nesta proposta, as crianças são levadas por corredores voluntários em suas cadeiras adaptadas, podendo sentir a emoção de “correr” através das pernas de outras pessoas. A primeira corrida “Pernas pra te quero” será no próximo dia 21 de junho em local e horário definido pela SMELJ, com a participação de 20 crianças cadeirantes e 60 voluntários corredores.

O projeto está sendo desenvolvido pelas empresas SerSustentável e Bliss Care e a comunicação é de responsabilidade da Agência de Transformação Social Nossa Causa.

Associação Paranaense de Reabilitação
A APR, com mais de 50 anos de atuação, está localizada em Curitiba e é mantenedora do Hospital de Reabilitação do Estado do Paraná, da escola Nabil Tacla Unidade Cabral e da escola Nabil Tacla unidade Getúlio Vargas, com mais de 200 crianças e adolescentes matriculados. Possui ainda clínica de reabiltação em ambas as escolas, Oficina Ortopédica – credenciada ao Ministério da Saúde na produção de produtos ortopédicos, próteses e órteses, Oficina de Cadeira de Rodas e Centro Especializado em  Reabilitação Nível III – CER III – credenciada junto ao Ministério da Saúde.

A associação ainda desenvolve Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologia Assistiva em seu Centro de Projetos e Pesquisas na promoção da educação, saúde, reabilitação e conforto para pessoas com deficiência física motora, auditiva e visual.

Oferecendo serviços e produtos especializados assegurando meios de superação das limitações e a formação para o exercício da cidadania.

Se você quer ver uma criança feliz, não fique parado!
Você pode garantir o seu lugar na corrida “Pernas pra que te quero”.
Faça parte da construção desse evento e contribua colaborativamente através da plataforma Kickante, afinal, só juntos vamos mais longe: http://www.kickante.com.br/campanhas/pernas-pra-que-te-quero-por-nossas-criancas

Seja um apoiador curtindo e compartilhando as novidades da nossa página no facebook: https://www.facebook.com/CorridaPernasPraQueTeQuero.

Você pode ainda ser um patrocinador, adotando uma criança em sua cadeira de rodas. Entre em contato pelo email contato@pernaspraquetequero.org e corra para garantir a sua participação!

Nenhum comentário: