segunda-feira, 15 de junho de 2015

Traje robótico ajuda cuidadores a carregarem pacientes no Japão.

Membro de Apoio Híbrido ajuda os usuários a levantar peso. Casas de repouso da província de Kanagawa receberam tecnologia.

  Traje robótico ajuda cuidadores a levantar pacientes em casas de repouso no Japão (Foto: AFP Photo/Yoshikazu Tsuno)
   Foto: AFP Photo/Yoshikazu Tsuno -Traje robótico ajuda cuidadores a levantar pacientes em casas de repouso no Japão

Na província de Kanagawa, no Japão, o atendimento aos idosos ganhou um recurso de alta tecnologia. Todas as 30 casas de repouso da província receberam trajes robóticos para ajudar os cuidadores a levantar e transportar os pacientes com mais facilidade.
 
Cuidadores na casa de repouso para idosos Fuyoen experimentam traje robótico Membro de Apoio Híbrido - Hybrid Assistive Limb (HAL) - da Cyberdyne  (Foto: AFP Photo/Yoshikazu Tsuno)
Foto: AFP Photo/Yoshikazu Tsuno - Cuidadores na casa de repouso para idosos Fuyoen experimentam traje robótico Membro de Apoio
Híbrido - Hybrid Assistive Limb (HAL) - da Cyberdyne
 
Chamado Membro de Apoio Híbrido, ou Hybrid Assistive Limb (HAL), o equipamento foi criado pelo professor Yoshiyuki Sankai, da Universidade de Tsukuba, e fabricado pela empresa Cyberdyne.
 
Tecnologia foi desenvolvida por pesquisador da Universidade de Tsukuba (Foto: AFP Photo/Yoshikazu Tsuno)
Foto: AFP Photo/Yoshikazu Tsuno - Tecnologia foi desenvolvida por pesquisador da Universidade de Tsukuba
 
O traje robótico foi desenvolvido para aprender como o usuário se move e ajudá-lo a executar os movimentos mais difíceis, como levantar pesos.
 

Nenhum comentário: