sábado, 25 de julho de 2015

Seleção Brasileira de ciclismo disputa terceira etapa da Copa do Mundo, em Elzach, na Alemanha.

                       Atleta Jady Malavazzi é a esperança brasileira na classe H3
                       Jady Malavazzi é a representante brasileira na classe H3.

A Seleção Brasileira de ciclismo está em Elzach, na Alemanha, onde participa da terceira etapa da Copa do Mundo da modalidade, que tem início nesta sexta-feira, 24, e segue até domingo, 26. O primeiro desafio dos brasileiros será a prova de Contra-Relógio. A equipe compete com sete atletas distribuídos em quatro categorias.
O Brasil será representado por Soelito Gohr e Lauro Chaman, na classe C5, Jady Malavazzi, pela Classe H3, Luciano da Rosa e Edson Rezende, pela Tandem Masculino, e Marcia Fanhani e Mariana Ferreira, pela Tandem Feminino. A comissão técnica é composta pelo técnico Claudio Civatti, o dirigente Romolo Lazzaretti, e o fisioterapeuta Carlos Eduardo Maciel.
Todos os atletas disputam hoje a prova Contra-Relógio. Já a prova de resistência será disputada no sábado, com Jady Malavazzi entre os competidores, e no domingo, com o restante dos ciclistas. “Será uma etapa difícil, mas esperamos conseguir um bom desempenho. Toda a equipe está bem preparada e aguardando ansiosamente o início das provas”, disse Civatti, técnico da Seleção.
Após a disputa da Copa do Mundo em solo alemão, o grupo brasileiro segue diretamente para o campeonato mundial, que acontece na Suíça, de 29 de julho a 2 de agosto. Na sequência disputam os Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá, entre os dias 8 e 13 de agosto.
Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC)

Nenhum comentário: