sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Guarda Municipal: 5% das vagas serão para pessoas com deficiência

                                    concurso-municipal-pcd

A Prefeitura de Teresina encaminhou para a Câmara Municipal uma mensagem de lei que garante ás pessoas com deficiência 5% das vagas para a Guarda Municipal. O coordenador geral do Grupo de Trabalho de Formação da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social, Samuel Silveira, esteve conversando com os vereadores para solicitar celeridade na tramitação da matéria.
“Nosso interesse é lançar o edital o mais rápido possível”, disse Samuel, ressaltando que a mensagem também inclui exigência de carteira de habilitação AB para quem for disputar vaga na Guarda Municipal.
Segundo ele, devem ser chamados 100 profissionais inicialmente. “Nossa previsão é que a guarda inicie sua atuação no início de 2016. Trabalhamos para formar uma guarda que esteja realmente preparada para servir a cidade”.
O Grupo de Trabalho que organiza a estruturação da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social se reúne diariamente, das 15h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Planejamento. Além da Guarda Municipal, a pasta será responsável por gerir a Defesa Civil, Assistência Militar e os conselhos de proteção social.
O papel da Guarda Municipal é garantir a proteção ao patrimônio público, tais como hospitais, escolas, praças públicas e prédios onde funcionam órgãos da administração.
Fontes: cidadeverde.com - pessoascomdeficiencia.com.br

Nenhum comentário: