segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Mulher sofre gravíssima reação alérgica a tintura de cabelo que estava acostumada usar há 10 anos

Poucos dias antes de sua festa de aniversário de 30 anos, Ann-Marie Hyde notou alguns cabelos brancos e foi e comprar um pacote de tintura de cabelo, a mesma que ela usava há dez anos.


              

Porém, poucas horas depois, a mulher ficou temporariamente cega e deformada, após sofrer uma reação alérgica severa.
A inglesa, de Leicestershire, afirma que ficou sem enxergar por dois dias, com os olhos inchados do “tamanho de bolas de golfe”. Ela precisou de tratamento médico de emergência e teve que se afastar do trabalho. A reação foi tão grave que seu namorado não a reconheceu quando foi visitá-la no hospital, e seu filho Leighton, de cinco anos, começou a chorar quando viu o rosto da mãe.
Ann-Marie afirma que tinha realizado o teste de alergia antes de aplicar a tintura de cabelo Schwarzkopf Live Color XXL e agora pretende entrar com uma ação judicial contra a empresa de cosméticos. “Meu cabelo tem fios brancos há cerca de dez anos e eu sempre usei o mesmo produto”, disse.
A mulher pintou seus cabelos como de costume e, em seguida, foi para a cama, mas naquela noite o couro cabeludo dela ficou irritado e começou a descamar e a perder tinta.
"Quando fui para a cama não conseguia dormir. Meu couro cabeludo estava coçando, e minha cabeça parecia irritada. Meu travesseiro estava encharcado e azul. Isso nunca tinha acontecido antes. Eu nunca tinha experimentado nada parecido. No dia seguinte fui trabalhar e senti um aperto na testa. Eu sabia que tinha algo a ver com a tintura de cabelo, mas pensei que melhoraria. No dia seguinte fui trabalhar e pude sentir meu olho esquerdo diferente e meu rosto se transformar. Meu chefe me olhou e me aconselhou a ir para o hospital imediatamente”, descreveu Ann.
Ela foi levada para o Hospital Loughborough, onde recebeu uma injeção anti-histamínica e foi receitada com medicamentos. Seu olho esquerdo estava completamente fechado e ela podia sentir o outro inchando e se fechando. Sua mandíbula também ficou deformada. “Tive uma grande bola de gordura embaixo do meu queixo e meus lábios estavam inchados. Eu parecia o Professor Aloprado”, disse ela.
Uma semana depois o inchaço diminuiu, mas ela diz que o incidente foi o suficiente para nunca mais deixá-la tingir o cabelo. “De agora em diante eu vou envelhecer graciosamente”, disse.
Um porta-voz da Henkel Group, que detém a tintura Schwarzkopf, disse: “Ann acionou os advogados, por isso não podemos comentar mais neste estágio. No entanto, garantir a segurança e a qualidade de nossos produtos é uma prioridade em todas as nossas atividades. Nossos produtos são projetados e fabricados com um alto padrão de qualidade e cumprem toda a legislação aplicável e os requisitos de saúde e segurança”.

Fontes: Fonte: Daily Mail - www.jornalciencia.com -   Foto: Reprodução / Daily Mail

Nenhum comentário: