quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Brasil fatura medalha de bronze no primeiro dia de competição da Copa do Mundo de Tiro Esportivo de Sydney, na Austrália


image4
Equipe do Brasil competirá na Austrália até o dia 19 de setembro


No primeiro dia de competição da etapa de Copa do Mundo de Tiro Esportivo de Sydney, Austrália, o Brasil faturou a medalha de bronze na disputa por equipes na arma R1, Carabina de Ar 10m – Posição em pé Masculino SH1. Nesta terça-feira, 15, os atletas Hélcio Perilo, Geremias Soares e Carlos Garletti fizeram bonito no estande e somaram 1775,3 pontos. Em segundo lugar ficou a equipe dos Emirados Árabes (1830,6) e em primeiro a Coreia do Sul (1833,3).
O destaque individual do Brasil na prova R1 foi o atleta goiano Helcio Perilo. Ele fez o índice mínimo para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016 com 600,3 pontos e terminou em décimo quarto. Apesar do feito, o atirador não garantiu a sua vaga para a principal competição da modalidade.
Na outra prova desta sexta-feira, a P5, Pistola de Ar – 10m Standard Misto SH1, o gaúcho Geraldo Von Rosenthal teve o melhor desempenho entre os brasileiros ao fazer 341 pontos, e ficou em quinto lugar no geral. A marca é o novo recorde brasileiro. Debora Campos também teve um bom desempenho ao somar 320 pontos, e terminou na décima colocação. Sergio Vida encerrou a sua participação em décimo segundo lugar (313 pontos).
A etapa de Copa do Mundo de Tiro Esportivo de Sydney conta com a participação de 150 atiradores de 34 países. Ela é a penúltima competição classificatória para os Jogos Paralímpicos do Rio 2016 e se estende até o dia 19 de setembro.


Nenhum comentário: