sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Confrontos pelas quartas de final do Torneio de Tênis em Cadeira de Rodas marcam o segundo dia da Semana Guga Kuerten


A bicampeã da competição Natália Mayara duela nas quartas contra a argentina Antonella Pralong

Esta sexta-feira, 9, será cheia de jogos decisivos na Semana Guga Kuerten. Durante o dia haverá disputas das quartas de final do Torneio Profissional de Tênis em Cadeiras de Rodas, na categoria principal. Os confrontos a serem realizados nesta sexta foram definidos durante a segunda rodada, disputada ontem.
Rafael Medeiros (28º do ranking) garantiu a vaga ao derrotar o chileno Alexander Cataldo, por 2 a 0, com um duplo 6/3, e vai enfrentar Marc Mccarroll, da Grã-Bretanha. Já Carlos Santos (21º) superou o também chileno Francisco Cayulef, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 2/6 e 6/1, e agora joga contra o argentino Ezequiel Casco. Daniel Rodrigues (17º), campeão da edição passada, venceu Robinson Mendez, do Chile, por 2 a 0, com um duplo 6/3, e tenta uma vaga nas semifinais contra o espanhol Martin de la Puente (27º do ranking). No outro jogo das quartas, o cabeça de chave número um, o australiano Adam Kellerman, 11º no ranking mundial, enfrenta David Phillipson (25º), da Grã-Bretanha.
Na categoria feminina, a pernambucana Natália Mayara (19º), atual bicampeã da competição e cabeça de chave número dois, derrotou a também brasileira Marisa Ferreira (84º), por 2 a 0, com um duplo 6/0. Natália, 19ª no ranking, já está garantida nos Jogos Paralímpicos do Rio-2016, mas busca terminar o ano entre as 15 melhores do mundo.
Outra brasileira que se saiu bem no primeiro dia de competição foi Rejane Cândida (42º). A medalhista de ouro nas duplas, ao lado de Natália Mayara, no Parapan de Toronto-2015, derrotou a chilena María Diaz (61º) por 2 a 0, parciais de 6/4, 6/3. Também se classificaram as brasileiras Aline Cabral e Meirycoll Duval.
Os jogos das quartas de final nessa categoria serão realizados também nesta sexta, com os seguintes confrontos: Louise Hunt x Aline Cabral; Rejane Cândida x Meirycoll Duval (único duelo entre brasileiras), Maria Florencia Moreno x Macarena Cabrillana e Antonella Pralong x Natália Mayara. Esses jogos vão definir as semifinalistas da quarta edição do evento.
O Torneio Profissional de Tênis em Cadeira de Rodas distribui grande premiação e soma pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF, em inglês).
Com informações da Semana Guga Kuerten.

Nenhum comentário: