sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Encontro geracional de líderes latinoamericanos na área da deficiência

  Jovens com e sem deficiencia posam para foto.

Integrar e instigar calouros e veteranos. Este é o propósito do encontro Novas Vozes, Novos Desafios, primeira reunião de jovens com e sem deficiência latinoamericanos, que acontece em paralelo ao encontro regional da International Disability Alliance, IDA, de 21 a 23 de outubro, em São Paulo.

O objetivo, mais do que uma passagem de bastão, foi uma proposta de colaboração entre antigos e emergentes líderes auto-defensores na área. Organizado pelo Unicef e o Instituto Interamericano sobre Deficiência e Desenvolvimento, o encontro reúne 30 jovens, entre 15 e 27 anos, de 11 países da região, com diferentes tipos de deficiência e sem deficiência.


A ideia foi motivar aqueles que já militam no movimento social, seja da deficência ou outros temas, em seus países a assumirem o papel de autodefensores.

 sala cheia de ativistas do movimento das pessoas com deficiencia e no telao jovens do novo movimento.

O primeiro dia foi destinado a que se conhecessem e no segundo os particpantes assistiram à abertura do evento da IDA para discutir a Agenda 2030 do desenvolvimento da ONU no que se refere à deficiência.


“Essa nova geração precisa saber que, para serem hoje sujeitos de direitos, outros líderes lutaram muito, e que a bola agora vai estar com eles”, disse Rosangela Berman-Bieler, do Unicef.


Os participantes criaram um símbolo em língua de sinais especial,ente para a ocasião.

                             jovem faz sinal e outro fotografa.

Nenhum comentário: