domingo, 18 de outubro de 2015

Rio de Janeiro reúne os principais atletas no maior evento de futebol de 5 do país


Foto: Ricardinho durante o Jogos Parapan-Americanos de Toronto. O camisa 10 é uma das estrelas da competição (Márcio Rodrigues/MPIX/CPB)


Rio de Janeiro/RJ – Cidade sede dos Jogos Paralímpicos de 2016, o Rio de Janeiro vai receber as principais estrelas do futebol de 5 nacional na maior competição da modalidade no país. A Copa CAIXA Loterias – Série A será realizada de 20 a 25 de outubro, na Escola de Educação Física do Exército – Forte São João, na Urca, com a participação de 120 atletas.
 
Craques como Ricardinho, melhor jogador do mundo, e Jefinho, autor do gol que deu o tetracampeonato mundial ao Brasil, no ano passado, em Tóquio, estão confirmados no evento. A dupla de ataque da seleção brasileira, inclusive, esteve em lados opostos na final da última edição da competição, em 2014, em Porto Alegre. Melhor para o herói do título na Terra do Sol Nascente, que conquistou o hexacampeonato nacional pelo ICB-BA ao derrotar a AGAFUC-RS, na casa dos rivais.
 
Incluindo a atual campeã e vice, a competição receberá doze equipes de oito estados diferentes: ADVIMS-MS, ADVP-PE, AMC-MT, APACE-PB, APADEVI-PB, APADV-SP, ASDEFIPEL-RS, CEIBC-RJ, ISMAC-MS e URECE-RJ. A disputa promete ser acirrada, os baianos vão em busca do heptacampeonato, enquanto os rivais tentarão quebrar a hegemonia de Jefinho e companhia.
 
O Rio de Janeiro terá a oportunidade de acompanhar de perto as principais estrelas do Brasil, na qual muitas delas vão representar o país na disputa pela quarta medalha de ouro do futebol de 5 brasileiro em Jogos Paralímpicos, além de sentir um pouco da energia da modalidade que o Brasil mantém uma hegemonia desde 2008.
 
Um público mais que especial para incentivar e conhecer
 
Com o sucesso do Projeto Transforma do Rio 2016, que leva os Jogos Olímpicos e Paralímpicos para dentro das escolas com novas experiências esportivas, a CBDV convidou alunos a participarem da Copa CAIXA Loterias de Futebol de 5 – Série A 2015, onde poderão, além de torcer, aprender um pouco mais sobre a modalidade.
 
São esperadas na competição dez escolas, da rede pública e particular, com cerca de 500 alunos, de diversas regiões do Rio de Janeiro.
 
- Com a proximidade dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 é muito importante que as crianças e jovens tomem conhecimento dos esportes paralímpicos que ainda são pouco divulgados nos meios de comunicação. Temos notado pelas ações do Projeto Transforma do Rio 2016 que vem aumentando muito o interesse de escolas, professores e alunos nos esportes paralímpicos. Podemos notar isso nos festivais esportivos promovidos pelo Transforma, onde nossas duas modalidades participantes, goalball e futebol de 5, estão sempre entre as mais praticadas e mais elogiadas pelas crianças e professores participantes – disse o analista técnico da CBDV, Felipe Menescal.
 
O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais, com patrocínio da CAIXA Loterias, apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro, Ministério do Esporte, Exército Brasileiro e da Escola de Educação Física do Exército.
 
Serviço
Copa CAIXA Loterias de Futebol de 5 – Série A 2015
Data: 20 a 25 de outubro de 2015
Horário: 08h30 às 16h (20 a 23/10); 09h às 12h (24/10); e 08h às 11h (25/10).
Local: Escola de Educação Física do Exército – Forte São João
Endereço: Av. João Luís Alves - Urca, Rio de Janeiro – RJ
 

Fonte: cbdv.org.br

Nenhum comentário: